Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá disponibiliza estrutura de apoio para Operação Escudo da PM

today28 de julho de 2023 3

share close

Município está disponibilizando 300 refeições diárias para os policiais, além de local para base de apoio. Equipes da Guarda Civil Municipal – Força-Tarefa e Romu – também estão integralmente voltadas para dar suporte

A Prefeitura de Guarujá disponibilizou estrutura de apoio à Operação Escudo, da Polícia Militar de São Paulo, deflagrada na noite de quinta-feira (27), depois que dois policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram baleados e um veio a óbito na Cidade. O Município colocou à disposição local para uma base de apoio, além de 300 refeições diárias para os agentes envolvidos. A expectativa é que a operação permaneça durante 30 dias.

A Prefeitura também está mobilizando toda a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM) para dar suporte às forças policiais do Estado, com as equipes da Força-Tarefa e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento especializado da GCM. O objetivo da Operação Escudo é capturar os criminosos responsáveis pelo atentado aos agentes.

Nesta sexta-feira (28), o prefeito de Guarujá, manteve contato com o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, que está na Cidade, a exemplo do secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Recursos



O reforço da política de segurança pública é uma prioridade para a Administração Municipal. Prova disso é que a Prefeitura de Guarujá investe R$ 4,4 milhões anualmente em recursos municipais para o apoio às forças policiais estaduais em suas atividades de segurança na Cidade.

Nota oficial

Em nota, o prefeito se manifestou a respeito do episódio:

“Guarujá se solidariza com a família do soldado Patrick Bastos Reis e toda a corporação da valorosa Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP). O soldado Reis foi um dos policiais enviados pela PM/SP para o reforço do patrulhamento na Cidade, solicitado pela Prefeitura de Guarujá há cerca de 60 dias, e acabou sendo vítima fatal de um atentado na noite da última quinta-feira.

Em apoio à Operação Escudo, deflagrada pela Polícia Militar após esse triste episódio, a Prefeitura de Guarujá está disponibilizando local para uma base de apoio aos policiais, além de 300 refeições diárias pelos próximos 30 dias. Nossa Guarda Municipal também está integralmente à disposição. O Município de Guarujá é um dos que mais investe recursos próprios em apoio às forças policiais do Estado de São Paulo e não medirá esforços para ampliar ainda mais esse trabalho de enfrentamento, apoiando firmemente as forças de segurança que vierem para atuar na Baixada Santista.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Sest Senat realiza processo seletivo para o cargo de nutricionista

Inscrições já estão abertas e terminam no próximo dia 3 A unidade do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em Guarujá, está com inscrições abertas até o próximo dia 3, para processo seletivo visando o preenchimento de uma vaga para o cargo de Nutricionista. É oferecida remuneração de R$ 2.828,30, além dos seguintes benefícios:  atendimento odontológico, psicológico, fisioterápico e nutricional, vale transporte, seguro de vida e plano de saúde. O processo seletivo consiste em avaliação […]

today28 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%