Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá inaugura creche conveniada no Jardim Brasil

today12 de janeiro de 2023 47

Fundo
share close

Unidade conveniada recebeu o nome do professor Arnaldo do Nascimento; na obra foram investidos mais de R$ 1,8 mi, do tesouro municipal

Em Guarujá, a população do bairro Jardim Brasil ganhou uma nova creche. O Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professor Arnaldo do Nascimento, localizado na Rua Um, s/nº, no Jardim Brasil, foi inaugurado pela Prefeitura na última quarta-feira (11). Agora, a rede municipal de ensino chega a um total de 31 creches conveniadas.

Inicialmente, 150 crianças serão atendidas na faixa etária dos 4 meses até os 3 anos. A gestão da Unidade ficará a cargo da Associação Feliz Cidade. A cerimônia de entrega fez parte da programação da Semana do Padroeiro da Cidade, Santo Amaro – cuja data é celebrada no próximo dia 15 (domingo) – com ações que começaram no último dia 8 (domingo).

Esta é a primeira unidade escolar construída entregue pela atual gestão. O prefeito de Guarujá destacou a celebração de mais esta conquista. “Superamos vários obstáculos e, hoje, me sinto muito feliz por inaugurar esta creche que vai atender essa região e, também, por homenagear o Professor Arnaldo, com quem puder aprender muito enquanto vereador”.

Na cerimônia, o secretário municipal de Educação ressaltou que “a entrega do Neic é fruto de muito trabalho de toda equipe e de um gestor (prefeito) que luta em oferecer o melhor à população. É uma alegria imensa em ver tudo isso sendo realizado”.



Iniciada na gestão anterior, a obra estava paralisada desde 2014. Por isso, as equipes da Prefeitura precisaram demolir toda a estrutura antiga, sendo totalmente recuperada e reconstruída pela atual administração.

Construída em um terreno de mais de 1.470 m², a creche conta com ambiente climatizado, seis salas de aulas, três berçários, além de cozinha, refeitório, despensa, sanitários, solário, sala dos professores, secretaria, diretoria e demais dependências administrativas.

Para o Neic Professor Arnaldo do Nascimento, a Prefeitura investiu mais de R$ 1,8 milhão, com recursos do tesouro municipal. A realização é das secretarias de Educação e de Infraestrutura e Obras, sendo executada pela empresa CRM Construtora Ltda.

Professor Arnaldo

A ação é homenagem póstuma ao ex-vereador da Cidade, o “Professor Arnaldo”, como era conhecido e que, infelizmente, faleceu aos 73 anos em 2020, vítima da covid-19. Vereador na Cidade por três mandatos, entre 2001 a 2012, também atuou como secretário de Educação de 1997 até 2000. Militar da Base Aérea por 12 anos foi professor da rede estadual por mais de 30 anos. Se aposentou no ano de 1998 e lecionou para mais de 40 mil alunos. Deixou seis filhos, esposa, sete netos e um bisneto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“modo-magico”-e-o-novo-single-de-fabricia-maira

Gospel Prime

“Modo Mágico” é o novo single de Fabrícia Maira

A cantora Fabrícia Maira está lançando nesta quinta-feira (12) seu novo single “Modo Mágico”, que vem acompanhado de um clipe. A canção trata sobre como a mídia e a sociedade podem influenciar negativamente a vida de uma pessoa. Aos 37 anos, a cantora segue sua característica de lançar trabalhos que buscam trazer reflexão sobre temas que envolvem a vida cristã. “Eles enganam a população magicamente, fazendo as pessoas esquecerem que […]

today12 de janeiro de 2023 38

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%