Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá prepara acolhimento no retorno das aulas na segunda-feira

today23 de julho de 2022 37

Fundo
share close

Os núcleos de educação infantil municipais (Neims) já retornaram no último dia 18

Em Guarujá, as aulas na rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira (25). Por isso, na data, voltam às atividades, as crianças dos núcleos de educação infantil conveniados (Neics); das escolas de educação infantil (EMEI); os estudantes de ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano); do ensino profissionalizante, e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A exceção é para as creches municipais, os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims), que já voltaram no último dia 18.

E para receber bem os alunos neste semestre, as equipes gestoras das unidades escolares municipais prepararam diversas ações com o  objetivo de promover o acolhimento a toda comunidade escolar. Guarujá conta hoje com cerca de 34 mil alunos matriculados.

Na parte pedagógica, as unidades irão desenvolver a organização de murais motivacionais, com mensagens de boas-vindas e música ambiente. Nas salas de aula, por exemplo, os estudantes participarão de rodas de conversa em que poderão relatar sobre experiências vivenciadas durante o primeiro semestre, e ainda, das expectativas para o novo semestre que inicia.

Além disso, também serão oportunizadas atividades aos professores, dinâmicas, que acontecerão durante os encontros de HTPC (Horário Trabalho Pedagógico Coletivo). Outra ação importante são os serviços de zeladorias nas escolas, que foram intensificados durante as férias escolares. O cronograma que inclui higienização, reformas, pequenos reparos e demais intervenções, tem o objetivo de garantir mais conforto e segurança aos estudantes, professores e profissionais da educação municipal.



Segundo a secretária adjunta de Gestão de Ensino da Seduc, tudo foi planejado com muito carinho e sensibilidade, para um retorno das aulas mais acolhedor e significativo. “Esta é uma oportunidade de reforçarmos ainda mais o paradigma de que educação se faz com o sentimento de gratidão no coração que gera atitude de comunhão, e seguirmos firmes no propósito de oferecer um ensino de qualidade a todos os nossos estudantes”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-que-sumiu-com-a-filha-de-12-anos-da-ex-e-preso-em-sp-e-admite-que-a-estuprou;-video

G1 Santos

Homem que sumiu com a filha de 12 anos da ex é preso em SP e admite que a estuprou; VÍDEO

Menina estava desaparecida há mais de uma semana em Itanhaém. Ela foi encontrada, na noite de sexta-feira (22), em situação de rua com o ex-namorado da mãe, em Peruíbe, cidade vizinha. Homem é preso após sequestrar ex-enteada de 12 anos no litoral de São Paulo Um homem de 33 anos foi preso por estupro de vulnerável após ser encontrado com uma menina de 12, filha da ex-namorada dele e que […]

today23 de julho de 2022 113

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%