G1 Santos

Prefeitura de Guarujá, SP, cobra Governo do Estado por obras paralisadas

today30 de novembro de 2023

Fundo
share close

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, enviou um ofício ao Governo do Estado solicitando a celeridade das obras da nova sede do 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e a implantação da Praça Criativa do município. Segundo a administração, as intervenções geridas pelo Estado são alvos de muita cobrança por parte da população.

Devido aos entraves, o prefeito de Guarujá, Valter Suman, direcionou um ofício ao Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, solicitando maior atenção às intervenções geridas pelo Estado. Segundo a prefeitura, a paralisação e o atraso das obras causa diversos transtornos ao município e muita cobrança por parte da população.

A construção da nova sede do 21° BPM-I e a implantação da Praça Criativa na Vila Zilda foram anunciadas em março e junho de 2022, respectivamente. Em ambos os casos, a Prefeitura de Guarujá cedeu os terrenos para realização das obras, gerenciadas pelo Governo do Estado.



À época, a previsão de entrega do Batalhão estava prevista para maio de 2023. O equipamento, localizado na região da Enseada, irá abrigar também o efetivo da 5° Companhia da Força Tática e da Operação Verão, que anualmente reforçam a cidade durante a temporada.

Entretanto, as obras foram paralisadas após a empresa contratada não cumprir com as obrigações e abandonar o serviço. A obra não atingiu 10% de sua execução dentro do prazo pactuado. A retomada dos trabalhos deve acontecer no primeiro semestre de 2024, após a segunda colocada na licitação assumir a construção da nova sede.

Após a finalização, o novo Batalhão deverá ocupar uma área estratégica de 3.630 m², com três andares de pavimentos capazes de abrigar 700 agentes. O investimento para realização da obra é de mais de de mais de R$ 24,7 milhões.

Já a implantação da futura Praça da Cidadania de Guarujá, localizada na Vila Zilda, está prevista ainda para o 2° semestre de 2023. O espaço contará com áreas voltadas para o esporte, lazer e convivência comunitária, além de uma Escola de Qualificação Profissional.

No mês de novembro, os trechos de circulação e pista de caminhada foram 70% executados. Além dele, foi concluída a instalação da pista de skate e o mobiliário urbano. Na quadra poliesportiva, foram concluídas as fundações, os pisos e o fechamento em alambrado, bem como as fundações do parquinho infantil.

Após a inauguração, a gestão da área estará a cargo da administração municipal. Já o Fundo Social do Estado, responsável pela implantação do projeto, ficará responsável pelo edifício que abrigará a Escola de Qualificação. O investimento na obra foi de R$5,3 milhões.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-dedicado-ao-isla-descobre-a-verdade-sobre-jesus-cristo

Gospel Prime

Homem dedicado ao Islã descobre a verdade sobre Jesus Cristo

Nascido e criado em um lar muçulmano, Abdu Murray acreditava que o Islã era a verdade. Essa convicção só aumentou quando alguns cristãos, ao serem questionados sobre sua fé, responderam apenas: “porque é tradição.” Mais tarde, na Universidade de Michigan, Abdu conheceu dois rapazes que o abordaram em seu apartamento. Esses jovens compartilharam ousadamente Jesus com ele. Abdu aproveitou a oportunidade para fazer perguntas difíceis aos cristãos por horas. Eventualmente, […]

today30 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%