Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá vai implantar turismo pedagógico nas escolas

today23 de novembro de 2022 11

Fundo
share close

Nova lei foi sancionada pelo prefeito de Guarujá, a partir de projeto da vereadora Sirana Bosonkian

O prefeito de Guarujá, sancionou a lei nº 5.080, que implementa o turismo pedagógico nas escolas da rede municipal. A nova legislação é baseada em projeto da vereadora Sirana Bosonkian e foi publicada no Diário Oficial do Município do último dia 19. O objetivo é promover o aprendizado através do fortalecimento da cultura local de cada região da Cidade.

Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) incentivará o tema entre os estudantes da rede municipal, promovendo atividades extraclasse, para que todos tenham acesso ao acervo cultural, artístico e turístico da Cidade.

O projeto de lei inclui o desenvolvimento de roteiros para visitação a diversos locais. Praias, trilhas, monumentos históricos e culturais, edificações históricas e antigas e fortalezas estão entre os principais roteiros a serem explorados. Pelo menos uma vez, o calendário letivo anual da escola deve fazer a visita a um dos pontos da Cidade, desde que trabalhados pela unidade.

As visitas virtuais também poderão ser realizadas por professores e educadores. Para os roteiros, a Prefeitura poderá ainda firmar parcerias com órgãos educacionais, culturais e turísticos, além de instituições públicas e privadas.



Durante a visitação, os alunos deverão receber informações culturais e históricas, proporcionando, assim, um melhor aprendizado. “Guarujá tem patrimônio e história muito ricos e trabalhar isso com nossos estudantes só fortalece o sentimento de pertencimento dos nossos jovens com a nossa cidade”, considera o prefeito.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

igreja-do-qatar-“tem-estado-escondida”,-diz-organizacao-sobre-copa-do-mundo

Gospel Prime

Igreja do Qatar “tem estado escondida”, diz organização sobre Copa do Mundo

Enquanto o Qatar recebe milhares de visitantes para a Copa do Mundo 2022, a organização não-denominacional Open Doors têm apontado que, apesar da atmosfera festiva no país durante estas semanas, a realidade da igreja cristã nativa continua a ser preocupante. “Os visitantes estão sendo encorajados a visitar os museus do Qatar, locais de herança antiga e centros comerciais, uma coisa que não poderão fazer é visitar uma igreja”, diz Anastasia […]

today23 de novembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%