Gospel Prime

Igreja do Qatar “tem estado escondida”, diz organização sobre Copa do Mundo

today23 de novembro de 2022 20

Fundo
share close

Enquanto o Qatar recebe milhares de visitantes para a Copa do Mundo 2022, a organização não-denominacional Open Doors têm apontado que, apesar da atmosfera festiva no país durante estas semanas, a realidade da igreja cristã nativa continua a ser preocupante.

“Os visitantes estão sendo encorajados a visitar os museus do Qatar, locais de herança antiga e centros comerciais, uma coisa que não poderão fazer é visitar uma igreja”, diz Anastasia Hartman, porta-voz de defesa do Oriente Médio da Open Doors.

Nesse sentido, a organização que monitora a perseguição dos cristãos ao redor do mundo enfatiza que a vibrante comunidade cristã da nação tem estado completamente escondida da vista.

“O pequeno número de convertidos indígenas do Catar não tem permissão oficial para se reunir ou praticar. A conversão a uma religião não-muçulmana é considerada apostasia e é oficialmente punível sob a lei islâmica Sharia com a morte”, acrescentam eles.

Além disso, eles enfrentam extrema pressão das famílias muçulmanas e dos membros da comunidade. O Qatar é atualmente o número 18 na Lista Mundial de 2022, que classifica as nações nas quais os cristãos enfrentam a mais extrema perseguição e discriminação por sua fé.



Segundo a organização, as igrejas cristãs que o Estado reconheceu e registrou oficialmente estão localizadas no complexo Mesaymeer em Doha, criado para promover o diálogo inter-religioso. No entanto, atualmente o complexo está superlotado.

Segundo Evangelical Focus, Hartman lembra que em 2020, com a disseminação da Covid-19, o governo enviou uma notificação às igrejas dizendo que a permissão para se reunir fora do complexo foi suspensa, e ela afirma que agora é hora dos cristãos do Qatar irem “ao ar livre”.

“Isto deixou mais de cem igrejas sem permissão para operar. Agora, a pandemia diminuiu e o país está novamente aberto, no entanto, ainda não há sinais de igrejas recebendo permissão para reabrir. Havia alguns sinais de que o governo iria emitir licenças, mas isto não aconteceu”, revela Hartman.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-7-mil-jovens-aceitam-a-jesus-cristo-atraves-de-ministerio

Gospel Prime

Mais de 7 mil jovens aceitam a Jesus Cristo através de ministério

Apesar dos diversos desafios e confusão cultural enfrentada por muitos jovens americanos, o grupo cristão Youth for Christ (YFC) afirma que Deus continua trabalhando, enquanto presenciaram 7.323 conversões de crianças e adolescentes. “Duas vezes mais crianças tomaram a decisão de seguir a Jesus quando comparado ao ano passado. É claro que o Espírito de Deus está se movendo através de líderes em toda a nação, e que o Evangelho é […]

today23 de novembro de 2022 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%