G1 Santos

Prefeitura de Registro estende prazo para pagamento de cota única do IPTU

today20 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

A Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, estendeu o prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Os moradores que optarem pela nova data terão 10% de desconto e poderão parcelar o valor em duas vezes, sendo a primeira com vencimento em 10 de março.

Também será possível parcelar o imposto em até 10 vezes, sem juros. O IPTU teve um reajuste de 6,47%, considerando o índice do IPCA 2022, base de cálculo obrigatória conforme a Lei Complementar 029/2007.

De acordo com a prefeitura, a versão digital do carnê está disponível pelo aplicativo Registro Digital ou pelo site oficial da cidade. Caso o morador não receba o documento pelo Correio até o final da segunda quinzena de fevereiro, poderá retirá-lo no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC. A administração ressalta que o não recebimento do carnê não desobriga o morador de pagar o imposto.



A solicitação de isenção do IPTU pode ser feita em até 30 dias do recebimento do carnê. Tem direito à desobrigação do pagamento, aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que residam no imóvel com até 50m² de área construída. O benefício vale também para famílias cadastradas no CadÚnico, seguindo a Lei Municipal 2126/22.

O atendimento no CAC é realizado de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Avenida Wid José de Souza, 15, no Centro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avalanche-no-tibete-deixa-20-mortos-e-8-desaparecidos

G1 Mundo

Avalanche no Tibete deixa 20 mortos e 8 desaparecidos

Cinquenta e três sobreviventes foram encontrados, cinco dos quais ficaram gravemente feridos, disse uma mídia chinesa. Equipes de segurança se reunem para trabalhar na busca por sobreviventes da avalanche que atingiu o Tibete — Foto: CCTV/Reprodução/via REUTERS 20 pessoas morreram e oito ainda estão desaparecidas após uma avalanche na cidade de Nyingchi, no Tibete, informou a mídia estatal na sexta-feira (20). Cinquenta e três sobreviventes foram encontrados, cinco dos quais […]

today20 de janeiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%