A Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab) de Santos, no litoral de São Paulo, prestará auxilio financeiro mensal a 110 famílias que estão sendo retiradas da comunidade ‘Ilha do Bugre’, em São Vicente.
A comunidade é composta por submoradias (palafitas) erguidas sobre o Rio Bugre, que passou a receber volume de água captada pela Estação Elevatória com Comportas (EEC) Engenheiro Marcos Diniz.
A EEC foi inaugurada no dia 19 de maio, visando combater enchentes e alagamentos nos bairros Castelo e Areia Branca, na Zona Noroeste em Santos, além do Jardim Guassu, em São Vicente.
Entretanto, a mudança gerou preocupação para os moradores da comunidade do Bugre, tendo em vista que poderiam ocorrer inundações na região por conta da liberação da água acumulada na estação.
Rio Bugre passou a receber volume de água captada pela Estação Elevatória com Comportas (EEC) Engenheiro Marcos Diniz. — Foto: Prefeitura de Santos
Por conta disso, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de São Vicente (Sehab-SV) está realizando a retirada das famílias em situação de emergência do local.
Na última terça-feira (25), a mesma realizou a entrega da listagem preliminar dos moradores que serão beneficiados pelo auxilio à Cohab de Santos.
O auxílio financeiro será pago mensalmente pela Cohab a aproximadamente 110 famílias que serão relacionadas pela Sehab-SV. A iniciativa é fruto de tratativas entre as duas administrações, iniciadas em 2021.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)