G1 Santos

Prefeitura de Santos vai plantar mais de 200 mudas nativas da Mata Atlântica

today22 de setembro de 2022 16

Fundo
share close

Nos próximos dias, 190 mudas serão plantadas no Morro da Caneleira. Já foram plantadas 13 no Parque Roberto Mário Santini.

Santos, SP, realiza projeto ambiental para reduzir emissões de carbono — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos/Divulgação



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), e com ajuda da iniciativa privada, inicia um projeto ambiental, que irá plantar mais de 200 mudas nativas da Mata Atlântica em 30 dias. O objetivo é reduzir as emissões de carbono, já que as plantas absorvem o elemento.

No jardim do Parque Municipal Roberto Mário Santini, na orla da Praia do José Menino, já foram plantadas 13 mudas de paineira-rosa e angico-vermelho. Nos próximos dias, o projeto plantará mais 190 mudas no Morro da Caneleira, em território de recuperação ambiental, local que até então abrigava moradias em áreas de risco.

Em nota, a prefeitura afirmou que além de promover o reflorestamento, o foco da ação é atuar diretamente em prol dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), com ações urgentes para combater as alterações climáticas e seus impactos.

A Semam informou já ter plantado 3.640 mudas neste ano, e que pretende fazer levantamentos diários sobre os locais onde poderão ser feito mais plantios.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bode-e-cabras-sao-filmados-em-passeio-por-sao-vicente,-sp;-video

G1 Santos

Bode e cabras são filmados em passeio por São Vicente, SP; VÍDEO

Cena inusitada aconteceu nesta quinta-feira (22), no bairro Japuí. Bode e cabras são flagrados durante passeio em São Vicente, SP Um bode e duas cabras foram flagrados na Rua Jardel Filho, no bairro Japuí, em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (22). Nas imagens obtidas pelo g1, é possível ver os animais no meio da rua, e logo após, se aproximam de uma planta, para tentar comê-la. […]

today22 de setembro de 2022 57

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%