Prefeitura de Guarujá

Prefeitura e Autoridade Portuária prorrogam convênio para construção de mais 649 moradias

today22 de junho de 2023 4

Fundo
share close

Serão beneficiadas famílias das comunidades do Complexo Prainha, que há décadas, ocupam a margem esquerda do Porto, expostas a condições subumanas de alta vulnerabilidade social

O prefeito de Guarujá, juntamente com o presidente da Autoridade Portuária (APS), Anderson Pomini, assinaram o termo de prorrogação por mais 12 meses do convênio com a APS, no valor de pouco mais de R$ 40 milhões para a construção de 649 unidades habitacionais no Parque da Montanha, na Vila Edna, em Guarujá. Também assinou o documento a diretora de Administração e Finanças da APS, Bernadete Bacellar, e o secretário de Municipal de Habitação.  O encontro ocorreu na última segunda-feira (19).

Na oportunidade, o chefe do Executivo ressaltou que o desenvolvimento e a assistência social devem andar sempre lado a lado. “Por isso, um dos pilares da nossa gestão é a política habitacional, que promove dignidade e integração social. Seguimos investindo a passos largos no que se refere à produção e entrega de moradias para retirar a população de situação de risco”, concluiu.

Parque da Montanha

O Parque da Montanha, maior projeto habitacional em execução na Baixada Santista, contempla 1.992 habitações. A primeira fase do empreendimento resultou na entrega de 574 unidades. Os apartamentos triplex têm forro leve em PVC e piso com placas esmaltadas. O entorno do empreendimento possui toda e infraestrutura, como: drenagem, esgotamento sanitário, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

museu-do-porto-de-santos,-sp,-reabre-apos-tres-anos-com-visitacao-suspensa

G1 Santos

Museu do Porto de Santos, SP, reabre após três anos com visitação suspensa

instalações receberam melhorias de reforço estrutural e revitalização externa. Museu do Porto de Santos fica no Macuco, em Santos — Foto: Arquivo/Matheus Tagé/A Tribuna Jornal O Museu do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, voltará a funcionar após três anos fechado ao público. As instalações receberam melhorias de reforço estrutural e revitalização externa. Uma cerimônia de reabertura acontecerá na próxima segunda-feira (26). Segundo a Autoridade Portuária de Santos […]

today22 de junho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%