Serão beneficiadas famílias das comunidades do Complexo Prainha, que há décadas, ocupam a margem esquerda do Porto, expostas a condições subumanas de alta vulnerabilidade social
O prefeito de Guarujá, juntamente com o presidente da Autoridade Portuária (APS), Anderson Pomini, assinaram o termo de prorrogação por mais 12 meses do convênio com a APS, no valor de pouco mais de R$ 40 milhões para a construção de 649 unidades habitacionais no Parque da Montanha, na Vila Edna, em Guarujá. Também assinou o documento a diretora de Administração e Finanças da APS, Bernadete Bacellar, e o secretário de Municipal de Habitação. O encontro ocorreu na última segunda-feira (19).
Na oportunidade, o chefe do Executivo ressaltou que o desenvolvimento e a assistência social devem andar sempre lado a lado. “Por isso, um dos pilares da nossa gestão é a política habitacional, que promove dignidade e integração social. Seguimos investindo a passos largos no que se refere à produção e entrega de moradias para retirar a população de situação de risco”, concluiu.
Parque da Montanha
O Parque da Montanha, maior projeto habitacional em execução na Baixada Santista, contempla 1.992 habitações. A primeira fase do empreendimento resultou na entrega de 574 unidades. Os apartamentos triplex têm forro leve em PVC e piso com placas esmaltadas. O entorno do empreendimento possui toda e infraestrutura, como: drenagem, esgotamento sanitário, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Nathan Bottene
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)