Prefeitura de Guarujá

Prefeitura entrega 12 veículos para segurança, saúde e assistência social 

today9 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Viaturas serão utilizadas em patrulhamento preventivo, ordenamento de trânsito, fiscalização, apoio técnico, remoção e atendimento social

Como parte da programação Semana do Padroeiro – Santo Amaro, a Prefeitura de Guarujá entrega, nesta terça-feira (10), 12 viaturas para a segurança municipal, saúde e assistência social. A cerimônia acontece às 10 horas, na entrada do Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio).

A Secretaria Municipal de Saúde receberá uma van com 15 lugares para a remoção de pacientes em tratamento à distância, fora do Município. A nova viatura possibilitará o reforço no atendimento da demanda do serviço de remoção, que faz cerca de 5 mil atendimentos mensais, somando tratamentos, exames e consultas. O serviço de remoção realiza atendimento no Município e  tratamento fora de domicílio (TFD), conforme estabelece a Portaria 055/99, do Ministério da Saúde.

O serviço transporta ainda pacientes para hemodiálise no Hospital Santo Amaro e outros equipamentos de referência, como tratamento de oncologia na rede Hebe Camargo no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Há ainda remoção para pacientes que fazem quimioterapia, radioterapia, procedimentos cardíacos, transplantes e consultas de casos renais crônicos em São Paulo, além de casos de tratamento de câncer infantil em Campinas e outros municípios.

Segurança



Já os veículos da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) serão distribuídos para as superintendências da Guarda Civil Municipal (1 pick up Montana e 1 SUV Duster), Força-Tarefa (1 pick up Montana e 1 SUV Duster)  Monitoramento e Análise de Informações (1 pick up Montana), Trânsito e Transporte Público (1 pick up Montana) e  para utilização da Polícia Militar nas ações de Atividade Delegada(3 SUV Duster).

Reforço

Com os novos veículos, a frota completa da Sedecon, incluindo automóveis, motocicletas, bicicletas, quadriciclos e até embarcações soma 87 veículos; sendo que destes, 32 conquistados nesta gestão.

Nos últimos anos, foram diversos investimentos em segurança, como a ampliação da corporação da GCM em 78 novos agentes, a regulamentação do uso de arma de fogo, a aquisição de armamento e treinamento dos agentes e reestruturação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Além da renovação do convênio da Operação Delegada, com o reforço 600 policiais militares.

Assistência Social

Como objetivo de promover a inclusão social e acessibilidade, a Prefeitura entrega duas vans adaptadas para Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).  Os veículos foram conquistados por meio da parceria com Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no âmbito do Projeto “Cidade Acessível”. São duas vans com capacidade para nove passageiros, sendo três cadeirantes. Os veículos contam com um sistema de elevador adaptado que possibilita o embarque dos pacientes com maior facilidade e conforto.

As vans serão destinadas para o atendimento dos usuários inscritos na rede socioassistencial, como Residência Inclusiva, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O objetivo é possibilitar aos cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida a garantia de acesso aos serviços de saúde, educação, cultura, esporte e lazer.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferece tres vagas-de-emprego-nesta terca-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferece três vagas de emprego nesta terça-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 1 vaga – Ajudante de operador de motosserra (vaga temporária) Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Fundamental completo 1 vaga – Operador de motosserra (vaga temporária) Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Não é exigida escolaridade 1 vaga – Operador de máquinas pesadas (vaga temporária) Mínimo de […]

today9 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%