Prefeitura de Guarujá

Prefeitura entrega 616 títulos de propriedade a moradores do Morrinhos 4, nesta quinta (11)

today10 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

Ação integra a programação em comemoração à Festa do Padroeiro, Santo Amaro, celebrado em 15 de janeiro

A Prefeitura de Guarujá entrega, nesta quinta-feira (11), 616 títulos de legitimação fundiária às famílias do bairro Morrinhos 4, garantindo o direito sobre seus imóveis, com total segurança jurídica. A cerimônia tem início às 15 horas, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez (Travessa 268, Quadra 77 – Morrinhos ll). O ato integra a programação em comemoração à Festa do Padroeiro, Santo Amaro, celebrada em 15 de janeiro.

Com esses 616 títulos – destinado aos moradores da área consolidada no Morrinhos 4 – o Município já terá promovido, desde 2017, a entrega de mais de 3 mil escrituras definitivas. A soma inclui os bairros Morrinhos 3 (2.100), Santa Cruz dos Navegantes (350) e Mangue Seco (636), totalizando 3.702 títulos entregues.

O secretário municipal de Habitação de Guarujá esclarece que, com a mudança da Lei Federal de Regularização Fundiária em 2017, abriu-se a possibilidade de uma regularização definitiva dos imóveis, transferindo a propriedade em definitivo para o morador. “Estamos trabalhando para regularização de outras 30 comunidades, dessas, 12 já estão com a documentação no Cartório de Registro de Imóveis de Guarujá, aguardando a emissão das escrituras. Aproximadamente 6 mil títulos devem ser entregues durante este ano”, destacou.

Sobre o bairro Morrinhos 4



O Morrinhos 4 surgiu no final da década de 1990. Atualmente, a parte consolidada já possui sistema de água, tratamento de esgoto e iluminação pública. Agora, os moradores poderão afirmar que são legítimos proprietários.

Lei Federal 13.465/2017

Todo o processo é pautado na Lei Federal 13.465, de julho de 2017, que institui normas e procedimentos aplicáveis sobre a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), a qual abrange medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação dos seus ocupantes. Guarujá também foi a primeira cidade do Estado a fazer a entrega de títulos fundamentada nessa nova legislação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

queima-de-fogos-e-show-de-jorge-vercillo-serao-destaques-na-festa-do-padroeiro

Prefeitura de Guarujá

Queima de fogos e show de Jorge Vercillo serão destaques na Festa do Padroeiro

Show pirotécnico fechará com chave de ouro a apresentação do cantor, na Praia de Pitangueiras, neste domingo (14)  Em celebração à Festa do Padroeiro de Guarujá, Santo Amaro, um grandioso espetáculo de luzes e cores poderá ser visto neste domingo (14), na Praia de Pitangueiras. A queima de fogos, com 15 minutos de duração, fechará a noite com chave de ouro, após a apresentação do cantor Jorge Vercillo, grande estrela […]

today10 de janeiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%