Prefeitura de Guarujá

Prefeitura entrega E.M. Samuel Franco reformada, no Parque Estuário

today9 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

Cerimônia de entrega aconteceu nesta segunda-feira (9); ação integra programação da Semana do Padroeiro da Cidade, Santo Amaro

No retorno às aulas, os cerca de 250 alunos da Escola Municipal Pastor Samuel Franco Menezes, no Parque Estuário, em Vicente de Carvalho, vão encontrar uma escola de cara nova. É que nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), entregou a revitalização da Unidade, em uma ação que integra as comemorações ao Dia de Santo Amaro – Padroeiro de Guarujá, cuja data é celebrada em 15 de janeiro.

A Escola Samuel Franco recebeu a manutenção do telhado, que auxiliou na impermeabilização, além de intervenções nas redes elétrica e hidráulica, proporcionando assim um ambiente ainda mais seguro, organizado e bonito. A Unidade passou ainda por um amplo processo de pintura em toda a estrutura, contando com a recuperação das faixas de acessibilidade.

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Educação pontuou que melhorar as condições das escolas é um compromisso da Prefeitura. “Arregaçamos as mangas e estamos debruçados, investindo forte na infraestrutura de todas as unidades da nossa rede municipal”, declarou o secretário, representando o prefeito no ato.

52 anos



A diretora da Unidade agradeceu todo empenho da Administração Municipal. “Somos gratos por termos sido contemplados com a reforma de nossa escola, que é bastante tradicional no nosso bairro e especialmente porque vamos completar 52 anos no mês de março”.

A Escola possui hoje cerca de 250 alunos matriculados, entre Ensino Infantil V e IV, com crianças na faixa etária dos 4 aos 5 anos. Na sua estrutura estão 10 salas de aula, cinco banheiros, além de sala dos professores, secretaria, cozinha, refeitório, pátio e espaço para parquinho, entre outras áreas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jogador-que-recebeu-oracao-de-coletas-abre-os-olhos-e-mostra-melhora

Gospel Prime

Jogador que recebeu oração de coletas abre os olhos e mostra melhora

Em uma declaração, o time Buffalo Bills anunciou que os médicos informaram que o jogador Damar Hamlin, hospitalizado após colapso durante um jogo, teve uma melhora notável nas últimas 24 horas e “demonstrou que ele parece estar neurologicamente intacto”. De acordo com o agente do jogador, Damar Hamlin abriu seus olhos e tem estado de mãos dadas com a família no hospital. Além disso, eles informaram que seus pulmões ainda […]

today9 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%