Prefeitura de Guarujá

Prefeitura entrega nova escola em Santa Cruz dos Navegantes

today17 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Entrega da unidade municipal de ensino faz parte das celebrações em alusão ao Dia de Santo Amaro

Com a meta de ampliar o número de atendidos e investir em mais políticas públicas, a Prefeitura de Guarujá inicia o ano letivo com uma nova unidade de ensino. É a Escola Municipal João Gonçalves Sobrinho, inaugurada no bairro Santa Cruz dos Navegantes, na última segunda-feira (16). A entrega fez parte da programação especial do Dia de Santo Amaro – Padroeiro da Cidade, e foi marcada por autoridades locais e munícipes.

Instalado na Rua Antonio Pinto Rodrigues, 13, o equipamento educacional era um anexo da Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello. Por isso, o prefeito sancionou a Lei Municipal 5157/23 e readequou sua modalidade de funcionamento, concedendo autonomia e tornando o equipamento uma nova unidade educacional.

O secretário de Educação de Guarujá, destacou que a mudança administrativa significa uma grande conquista. “Enquanto escola, a unidade será agraciada com recursos exclusivos para manutenção e implantação de iniciativas para melhor atender a população. Vamos seguir trabalhando, sobretudo, para aumentar a quantidade de assistidos e garantir o acesso de todos ao ensino de qualidade”, comemorou.

A moradora Ozana Assis, de 59 anos, fez questão de acompanhar a inauguração e agradecer pelo empenho dos poderes Executivo e Legislativo para transformar o anexo. “Tenho dois netos. O caçula passou por aqui e estamos ansiosos para ver a expansão da escola, pois o atendimento já era maravilhoso e deve ficar ainda melhor”, destacou.



Superar os 168 atendidos

Na prática, o espaço que atualmente tem capacidade para 168 crianças da Educação Infantil, com idade entre 4 e 5 anos, agora é independente e possui corpo gestor próprio para melhor gerenciar as necessidades da comunidade escolar. Uma das novidades será o emprego de novos recursos no local, que passará a receber verba do Governo Federal, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Revitalizada e ampliada

Há menos de dois anos, a sede foi entregue à população com a insfraestrutura totalmente repaginada. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), revitalizou e ampliou a unidade. Com isso, agora ela possui refeitório, acessibilidade, cozinha mais moderna, despensa, novas salas de aula e dos professores, banheiros, pátio e corredor.

O equipamento recebeu ainda climatização, fundações de terreno, ligações de água, esgoto, elétrica, telhado térmico, mobiliários e playground. Para melhor acolher os alunos neste ano letivo, a escola precisou apenas de serviços de manutenção periódica como pintura e pequenos reparos gerais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procopio-ferreira-tem-espetaculos-de-danca,-teatro-e-shows-de-stand-up-nesta-semana

Prefeitura de Guarujá

Procópio Ferreira tem espetáculos de dança, teatro e shows de stand-up nesta semana

Entre quinta-feira e domingo, o local contará com espetáculo sobre patins, dança e dois shows de stand-up comedy O Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba) receberá espetáculos de dança, peças teatrais, shows de stand-up comedy e apresentação sobre patins, entre quinta-feira (18) e domingo (21). Entre as atrações, estão os shows dos humoristas Bruna Louise e Matheus Ceará. Além destas, as peças ‘Isadoráveis’ e ‘O Mundo Mágico […]

today17 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%