A Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz a poda preventiva, além do plantio, transplante remoção de árvores
A Prefeitura de Guarujá executou 3.298 podas preventivas de árvores de janeiro a julho deste ano. O serviço é feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que também realiza o plantio de mudas, a remoção de espécies derrubadas pelo vento e o transplante de árvores que precisam ser retiradas de alguns locais e plantadas em outros espaços.
A Semam efetuou ainda aproximadamente 300 remoções e cerca de 60 transplantes, resultando em 3.658 operações. Na quarta-feira (10), a Semam realizou uma série de podas de prevenção na Avenida Leomil, no Centro, com apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte da Prefeitura e da empresa de energia elétrica Elektro, que opera na rede do Município.
O serviço de poda preventiva reduz o risco de queda de árvores em dias de fortes ventos, amplia a capacidade de iluminação em vias públicas e a sensação de segurança no perímetro urbano.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tiphany
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)