Vagner Lopes Lima, o Barata, foi à Holanda no início do mês e conquistou medalha de ouro com uma de suas atletas
Guarujá foi representado internacionalmente no início deste mês. O treinador de bocha adaptada, Vagner Lopes Lima, mais conhecido como ‘Barata’, foi ao município de Veldhoven, na Holanda, e conquistou o ouro no World Challenger de Bocha Paralímpica com uma de suas atletas. Barata é membro da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS), que recebe apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).
A competição na Holanda aconteceu entre os dias 1º e 4 deste mês. Barata foi juntamente com os atletas Alcides ‘Barão’ e Josiane Batista, ambos atletas do Sesi Suzano, em busca de uma melhora no ranking. Josiane, orientada pelo técnico guarujaense, desempenhou um belo papel na competição e se sagrou campeã.
Barata está na função de treinador da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica. Além dele, Moisés Fabrício, mais um guarujaense e presidente da APBS, também presta serviços à seleção na função de chefe de equipe. O treinador comemorou a conquista de Josiane, principalmente pela possibilidade de dar início a uma renovação na classe de paratletas da modalidade. “Esperamos que ela possa dar continuidade no bom desempenho, dando bons resultados para nossa seleção. Por isso, eu e Moisés Fabrício não temos medido esforços em busca dessa renovação”, afirmou.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tiphany
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)