Prefeitura de Guarujá

Prefeitura faz mais de mil atendimentos em mutirões de saúde no último mês

today10 de julho de 2023 10

Fundo
share close

No último sábado (8), as Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Jardim Progresso e Jardim dos Pássaros prestaram 163 procedimentos

Em Guarujá, sábado também é dia de cuidar da saúde. No último dia 8, por exemplo, as Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Jardim Progresso e do Jardim dos Pássaros abriram as portas para a população e realizaram 163 atendimentos. Somado aos mutirões anteriores, a Secretaria Municipal de Saúde já registra um total de 1.006 atendimentos prestados aos sábados de junho a julho.

Na Usafa do Jardim Progresso, as equipes executaram 86 serviços de saúde. Foram feitos exame de preventivo (aos pacientes já agendados), testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e também aplicação de vacinas contra covid-19 e gripe, entre outras que integram o calendário vacinal.

Outra unidade que promoveu mutirão no sábado (8) foi a Usafa do Jardim dos Pássaros. No local, a unidade contabilizou 77 atendimentos, incluindo imunização contra a influenza e covid-19, teste rápido e avaliação odontológica, eletrocardiograma, aos pacientes agendados.

A superintendente de Atenção Básica e de Especialidades da Prefeitura de Guarujá, pede à população que participe dos mutirões. “É importante que as pessoas não deixem de ir às unidades. O objetivo de fazermos os mutirões aos sábados é atender aquelas pessoas que trabalham durante a semana e que, por isso, não conseguem se deslocar até a unidade”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-de-idosos-morre-asfixiado-durante-incendio-em-residencia-em-itanhaem,-sp

G1 Santos

Casal de idosos morre asfixiado durante incêndio em residência em Itanhaém, SP

Fogo começou em um quarto da casa, segundo os bombeiros. Incêndio aconteceu, neste domingo (9), no bairro Tupy. Casal de idoso morre asfixiado dentro de imóvel que pegou fogo em Itanhaém, SP — Foto: Reprodução g1 Um casal de idosos morreu asfixiado durante um incêndio em uma casa, no bairro Tupy, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o fogo começou em um quarto da casa. […]

today10 de julho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%