Prefeitura de Guarujá

Prefeitura instala mais 385 novos pontos de iluminação de LED nos bairros

today27 de julho de 2022 34

Fundo
share close

Quatro bairros foram contemplados com essa expansão, que garantirá maior luminosidade, segurança e economia de até 70% ao erário público; Em agosto, mais 98 lâmpadas serão substituídas por LED na região da Enseada

Em dois meses, a Prefeitura de Guarujá concluiu a substituição de mais 385 novos pontos de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, em vias da Cidade. Quatro bairros foram contemplados com a iniciativa, que garantirá maior luminosidade, segurança e economia de até 70% ao erário público. Com isso, os novos pontos de luz em LED instalados nos últimos cinco anos na Cidade já se aproximam dos 14 mil.

Neste pacote, foram contempladas as avenidas Marjory Prado (Pernambuco) e Atlântica (Enseada), as ruas Padre Donizete Tavares de Lima (Vila Ligya) e Idalino Pinez, popular Rua do Adubo (Jardim Boa Esperança), e a marginal da Rodovia Cônego Domenico Rangoni (Piaçaguera), também conhecida como Brigadeiro Eduardo Gomes, além da alça de acesso entre a Avenida Adhemar de Barros e o viaduto Floriberto Mariano, no Centro.

Mais 98 lâmpadas serão substituídas em vias que compõem o quadrilátero onde se localiza a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), na Enseada. Entre as vias contempladas estão a Avenida Almirante Tamandaré, Rua Bolívia e Rua ‘M’, garantindo mais segurança ao fluxo de alunos, que circulam pelo local no período noturno. Os serviços estão previstos para começar na primeira semana de agosto.

Desde o início do ano, o Município vem substituindo lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED nas principais vias de diversos bairros, como o Santo Antônio, Vila Alice (Vicente de Carvalho), Enseada (Praça Horácio Lafer), Maré Mansa, Perequê, ao longo da Avenida Santos Dumont, Pae Cará, Jardim Las Palmas e Avenida Atlântica, nos arredores da Unaerp, também na região da Enseada.



A substituição de lâmpadas é realizada pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá, que desde que assumiu o serviço, em maio de 2018, já restabeleceu mais de 13 mil pontos de iluminação na Cidade. Os serviços são coordenados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cachorra-paraplegica-e-depressiva-ganha-nova-chance-apos-post-viralizar

G1 Santos

Cachorra paraplégica e depressiva ganha nova chance após post viralizar

Uma cadelinha paraplégica e em péssimo estado de saúde teve a vida transformada após ser abandonada em uma instituição por uma mulher, em Santos, no litoral de São Paulo. Depois de receber tratamento e carinho, 'Madalena' acabou sendo adotada por uma médica, que conheceu a história do pet pelas redes sociais. Em entrevista ao g1, Leila Abreu, assessora de comunicação da ONG Viva Bicho Santos, contou que a primeira tutora […]

today27 de julho de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%