Prefeitura de Guarujá

Prefeitura intensifica ações de zeladoria em vários bairros da Cidade

today22 de junho de 2022 5

Fundo
share close

A pedido do chefe do Executivo, serviços que já vinham a todo vapor foram intensificados esta

semana, visando sempre manter a Cidade limpa, organizada e iluminada

A Prefeitura de Guarujá está dinamizando, cada vez mais, as ações de zeladoria em diversos pontos do Município e do Distrito de Vicente de Carvalho. A pedido do prefeito, os serviços que já vinham a todo vapor foram intensificados esta semana, visando manter a Cidade sempre limpa, organizada e iluminada, além de proporcionar saúde e qualidade de vida à população.

Toda semana a Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), responsável pela zeladoria, elabora um cronograma de ações, que envolve capinação manual, limpeza de canais, de bocas de lobo e do sistema de drenagem, pinturas de guias, raspagem de sarjetas e roçada, atendendo sempre prioridades e pedidos emergenciais de munícipes.

A Seurb também avança nos serviços relacionados à Operação Tapa Buraco, mantendo equipes em pontos mais comprometidos, sobretudo após chuvas fortes. O trabalho é elaborado diariamente por técnicos municipais, que fazem mapeamento das vias e também por solicitação de munícipes.



Zelar pela Cidade é um compromisso da Administração Municipal. Por isso, a Prefeitura também vem cuidando para que a coleta de resíduos sólidos seja mantida dia e noite, e agindo com rigor para inibir o descarte irregular de lixo.

A prática prejudica a saúde pública, compromete sobremaneira a vazão das águas pluviais e, consequentemente, ocasiona alagamentos e enchentes em vários pontos da Cidade. Além disso, a Seurb já distribuiu cerca de 600 lixeiras plásticas e 200 de concreto armado pelo Município, possibilitando assim o descarte correto de resíduos por parte da população.

Iluminação

A Prefeitura também avança na modernização da iluminação pública da Cidade e, desde maio de 2018, já restabeleceu mais de 13 mil pontos de luz, substituindo lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED. Além de econômicas, as novas lâmpadas iluminam mais, proporcionando maior segurança e conforto aos moradores. Este trabalho também é conduzido e fiscalizado pela Seurb, uma das secretarias mais importantes da Administração Municipal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

de-onde-vem-o-que-eu-como:-banana-tem-familia-e-ate-coracao

G1 Santos

De onde vem o que eu como: banana tem família e até coração

g1 refaz o caminho da fruta desde a feira em São Paulo até o lugar onde ela foi plantada: o Vale do Ribeira. Nessa jornada, entenda como a banana sai muito verde da fazenda e logo chega amarelinha até você: não é só o passar do tempo que conta. De onde vem o que eu como: banana A bananeira tem mais semelhanças com a gente do que se pode imaginar: […]

today22 de junho de 2022 403 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%