Prefeitura de Guarujá

Prefeitura investe em mais equipamentos para reforçar combate à dengue

today7 de março de 2024 8

Fundo
share close

Secretaria de Saúde adquiriu 12 novos nebulizadores costais, além de quatro máquinas de compressão

Guarujá não tem medido esforços na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. E para reforçar o combate a essas doenças, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde, comprou 16 novos equipamentos.

Foram adquiridos 12 nebulizadores costais e mais quatro máquinas de compressão prévia. Os itens serão utilizados por três equipes de agentes. O valor de investimento realizado pela Sesau foi de mais de R$ 60 mil.

Conforme a gerente de Controle e Combate às Endemias da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz, “os novos maquinários vão permitir a ampliação das ações, potencializando a cobertura do território onde há casos confirmados, ampliando as ações de rotina”, explica.

Com a nova aquisição, a Vigilância em Saúde passa a contar agora com 21 nebulizadores costais e oito de compressão. A nebulização costal é o serviço em que o servidor carrega o equipamento e tem condições de entrar nos estabelecimentos ou vias estreitas. Já o de compressão prévia é utilizado para o tratamento com inseticida (perifocal), em imóveis especiais e pontos estratégicos.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-discute-ampliacao-de-politicas-publicas-para-comunidade-lgbtqiap+

Prefeitura de Guarujá

Guarujá discute ampliação de políticas públicas para comunidade LGBTQIAP+

Diversos temas voltados à diversidade sexual foram debatidos em reunião realizada entre o prefeito de Guarujá, e a Comissão Municipal da Diversidade Sexual, instituída pela Prefeitura em 2022 Ampliar políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAP+ é prioridade em Guarujá. O prefeito Válter Suman discutiu projetos futuros com a Comissão Municipal da Diversidade Sexual (CMDS), como a implantação de um ambulatório de saúde integral para travestis e transexuais recebeu, no Paço […]

today7 de março de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%