Secretaria de Saúde adquiriu 12 novos nebulizadores costais, além de quatro máquinas de compressão
Guarujá não tem medido esforços na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. E para reforçar o combate a essas doenças, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde, comprou 16 novos equipamentos.
Foram adquiridos 12 nebulizadores costais e mais quatro máquinas de compressão prévia. Os itens serão utilizados por três equipes de agentes. O valor de investimento realizado pela Sesau foi de mais de R$ 60 mil.
Conforme a gerente de Controle e Combate às Endemias da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz, “os novos maquinários vão permitir a ampliação das ações, potencializando a cobertura do território onde há casos confirmados, ampliando as ações de rotina”, explica.
Com a nova aquisição, a Vigilância em Saúde passa a contar agora com 21 nebulizadores costais e oito de compressão. A nebulização costal é o serviço em que o servidor carrega o equipamento e tem condições de entrar nos estabelecimentos ou vias estreitas. Já o de compressão prévia é utilizado para o tratamento com inseticida (perifocal), em imóveis especiais e pontos estratégicos.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Geilton Junior
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)