Serviço de mapeamento dos passeios começou no Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho, e avançará para outros bairros; manutenção destes espaços é de responsabilidade dos proprietários de imóveis
A Prefeitura de Guarujá deu início a uma força-tarefa para a fiscalização de calçadas na Cidade, executada pela equipe de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra). O trabalho de mapeamento já começou no bairro do Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho, com o objetivo de manter a boa condição desses espaços. Quando houver necessidade de melhorias, o contribuinte responsável será intimado a realizar a manutenção, com o intuito de prevenir acidentes.
Neste primeiro momento, de acordo com o titular da Seinfra, a fiscalização cientifica os proprietários a realizarem a limpeza ou os reparos nos passeios, dando um prazo de 30 dias para a realização dos serviços. “No final desse período, a fiscalização retornará ao local para realizar nova vistoria. No caso do não atendimento ao pedido, será emitida uma notificação que, se não atendida no prazo de 30 dias, gerará multa ao proprietário”, alertou.
Nesse novo padrão, o proprietário terá 60 dias desde a primeira autuação para a realização dos serviços. No caso do Jardim Progresso, o bairro foi subdividido em cinco trechos para melhor controle. “Pudemos observar um total de 54% dos autos atendidos nessa primeira experiência e estamos otimistas com os próximos passos”, explicou o secretário.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tadeu
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)