Prefeitura de Guarujá

Prefeitura organiza força-tarefa para fiscalizar manutenção das calçadas

today29 de julho de 2022 12

Fundo
share close

Serviço de mapeamento dos passeios começou no Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho, e avançará para outros bairros; manutenção destes espaços é de responsabilidade dos proprietários de imóveis

A Prefeitura de Guarujá deu início a uma força-tarefa para a fiscalização de calçadas na Cidade, executada pela equipe de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra). O trabalho de mapeamento já começou no bairro do Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho, com o objetivo de manter a boa condição desses espaços. Quando houver necessidade de melhorias, o contribuinte responsável será intimado a realizar a manutenção, com o intuito de prevenir acidentes.

Neste primeiro momento, de acordo com o titular da Seinfra, a fiscalização cientifica os proprietários a realizarem a limpeza ou os reparos nos passeios, dando um prazo de 30 dias para a realização dos serviços. “No final desse período, a fiscalização retornará ao local para realizar nova vistoria. No caso do não atendimento ao pedido, será emitida uma notificação que, se não atendida no prazo de 30 dias, gerará multa ao proprietário”, alertou.

Nesse novo padrão, o proprietário terá 60 dias desde a primeira autuação para a realização dos serviços. No caso do Jardim Progresso, o bairro foi subdividido em cinco trechos para melhor controle. “Pudemos observar um total de 54% dos autos atendidos nessa primeira experiência e estamos otimistas com os próximos passos”, explicou o secretário.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tks-dog:-mais-do-que-uma-grife-para-pets,-uma-prova-de-amor

G1 Santos

Tks Dog: mais do que uma grife para pets, uma prova de amor

Ter um pet é tudo de bom! E cada vez mais os lares brasileiros que têm um bichinho, o consideram parte importante da família. É isso que aponta a pesquisa Radar Pet. Realizada em 2021, ela mostra que para 30% das pessoas entrevistadas, o pet é considerado como um filho e mais de 25% dos entrevistados o consideram como membro da família. E foi esse amor que motivou a empresária […]

today29 de julho de 2022 74

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%