Prefeitura de Guarujá

Prefeitura recebe sociedade civil para apresentar proposta de Plano Diretor

today19 de julho de 2023 12

Fundo
share close

Reuniões envolvem diversas entidades a fim de esclarecer dúvidas sobre a revisão do instrumento urbano; Município recebe sugestões até o dia 30 de julho

Com o objetivo de conscientizar e instruir a população, a Prefeitura de Guarujá prossegue com a realização de reuniões com a sociedade civil organizada sobre a revisão do Plano Diretor e também da Lei de Uso e Ocupação de Solo. Na última segunda-feira (17), o prefeito de Guarujá, secretários municipais e representantes do segmento católico da Cidade se reuniram no salão de evento do Delphin Hotel, na Praia da Enseada, para abordar o tema.

Na ocasião, a secretária municipal de Planejamento, apresentou a proposta de minuta do Plano Diretor, que será levada à aprovação popular nas audiências públicas, previstas para agosto. Membros de diversas entidades, entre paróquias, pastorais e capelas, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e encaminhar sugestões.

Para o secretário de Pastoral da Região Guarujá/Bertioga, Ricardo Fischer, a participação popular é fundamental. “Esse evento é importante porque pudemos dialogar sobre as dificuldades com os gestores municipais e compreender o que está sendo pensado para a Cidade nos próximos anos. Se pudermos nos envolver mais com os problemas do Município e não ficar apenas reclamando, sem dúvidas, seremos protagonistas nesta construção coletiva, que é o Plano Diretor” declarou.

“O encontro foi maravilhoso não só para minha comunidade, mas para todas. Espero que outras pessoas participem para conhecer os projetos da Prefeitura, pois muitas não tem consciência do que está acontecendo na Cidade”, afirma Ivanila Valéria da Silva Bispo, vice-coordenadora da Pastoral Social e da Pastoral Familiar da Paróquia Senhor Bom Jesus,



Já no Paço Moacir dos Santos Filho, na segunda (17) e na terça-feira (18), líderes da Associação de Moradores da Vila Zilda e Região, União dos Construtores de Guarujá (UCG), Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) foram recebidos na Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) para conhecer e apresentar sugestões ao tema. Outras instituições serão recebidas ao longo da semana.

Até 30 de julho

Até o dia 30 de julho, o Município receberá a contribuição popular para a proposta de revisão do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação de Solo. As sugestões e dúvidas podem ser encaminhadas no site da Prefeitura, no link https://www.guaruja. sp.gov.br/planodiretor2021/.

Entidades conveniadas

No último dia 12, o prefeito e os secretários municipais se reuniram com entidades conveniadas à Prefeitura para apresentação do tema. O encontro, que aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira, envolveu mais de 200 pessoas. Ao todo, 162 entidades ligadas às secretarias de Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Sel), Assistência e Desenvolvimento Social (Sedeas) e Saúde (Sesau), foram convidadas para participar da discussão.

Durante a conferência, os técnicos municipais realizaram uma prestação de contas sobre os investimentos repassados às instituições subvencionadas nos últimos dois anos. Além disso, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Adilson Luiz de Jesus, apresentou o trabalho desempenhado desde 2017, que engloba mais de 380 obras em diversos pontos da Cidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%