Reuniões envolvem diversas entidades a fim de esclarecer dúvidas sobre a revisão do instrumento urbano; Município recebe sugestões até o dia 30 de julho
Com o objetivo de conscientizar e instruir a população, a Prefeitura de Guarujá prossegue com a realização de reuniões com a sociedade civil organizada sobre a revisão do Plano Diretor e também da Lei de Uso e Ocupação de Solo. Na última segunda-feira (17), o prefeito de Guarujá, secretários municipais e representantes do segmento católico da Cidade se reuniram no salão de evento do Delphin Hotel, na Praia da Enseada, para abordar o tema.
Na ocasião, a secretária municipal de Planejamento, apresentou a proposta de minuta do Plano Diretor, que será levada à aprovação popular nas audiências públicas, previstas para agosto. Membros de diversas entidades, entre paróquias, pastorais e capelas, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e encaminhar sugestões.
Para o secretário de Pastoral da Região Guarujá/Bertioga, Ricardo Fischer, a participação popular é fundamental. “Esse evento é importante porque pudemos dialogar sobre as dificuldades com os gestores municipais e compreender o que está sendo pensado para a Cidade nos próximos anos. Se pudermos nos envolver mais com os problemas do Município e não ficar apenas reclamando, sem dúvidas, seremos protagonistas nesta construção coletiva, que é o Plano Diretor” declarou.
“O encontro foi maravilhoso não só para minha comunidade, mas para todas. Espero que outras pessoas participem para conhecer os projetos da Prefeitura, pois muitas não tem consciência do que está acontecendo na Cidade”, afirma Ivanila Valéria da Silva Bispo, vice-coordenadora da Pastoral Social e da Pastoral Familiar da Paróquia Senhor Bom Jesus,
Já no Paço Moacir dos Santos Filho, na segunda (17) e na terça-feira (18), líderes da Associação de Moradores da Vila Zilda e Região, União dos Construtores de Guarujá (UCG), Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) foram recebidos na Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) para conhecer e apresentar sugestões ao tema. Outras instituições serão recebidas ao longo da semana.
Até 30 de julho
Até o dia 30 de julho, o Município receberá a contribuição popular para a proposta de revisão do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação de Solo. As sugestões e dúvidas podem ser encaminhadas no site da Prefeitura, no link https://www.guaruja. sp.gov.br/planodiretor2021/.
Entidades conveniadas
No último dia 12, o prefeito e os secretários municipais se reuniram com entidades conveniadas à Prefeitura para apresentação do tema. O encontro, que aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira, envolveu mais de 200 pessoas. Ao todo, 162 entidades ligadas às secretarias de Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Sel), Assistência e Desenvolvimento Social (Sedeas) e Saúde (Sesau), foram convidadas para participar da discussão.
Durante a conferência, os técnicos municipais realizaram uma prestação de contas sobre os investimentos repassados às instituições subvencionadas nos últimos dois anos. Além disso, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Adilson Luiz de Jesus, apresentou o trabalho desempenhado desde 2017, que engloba mais de 380 obras em diversos pontos da Cidade.
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