Prefeitura de Guarujá

Prefeitura reestrutura unidades de saúde para finalizar implantação de prontuário eletrônico

today30 de agosto de 2022 8

Fundo
share close

Os serviços de informatização incluem com troca de cabeamento, equipamentos e reestruturação da rede indoor, que proporcionará a modernização e agilidade no atendimento aos pacientes

A Superintendência de Tecnologia da Informação e Inovação (T.I.), ligada à Secretaria de Gestão Administrativa da Prefeitura de Guarujá, vem realizando a reestruturação de infraestrutura de T.I. nas unidades de saúde, para finalizar a implantação do prontuário eletrônico, por meio do Programa Saúde Simples. De um total de 48 unidades, 24 já foram finalizadas. Os serviços estão sendo realizados pelos funcionários do setor, inclusive aos finais de semana, e devem estar concluídos até o fim do ano.

As unidades estão recebendo a reestruturação de toda parte de informática, com troca de cabeamento, eletrodutos e conectores, que irá proporcionar a modernização e agilidade no atendimento aos pacientes. Recepção, consultórios, salas de procedimentos, vacina e enfermagem estão sendo informatizadas. Os médicos contam com computadores, impressoras (para impressão de receituário) e os exames de raio-x também já são acessados digitalmente.

“Na reestruturação das unidades de saúde está sendo utilizada tecnologia de última geração, que inclui a substituição de cabeamento, instalação de switchs mais modernas, com o objetivo de oferecer maior agilidade no atendimento”, explicou o superintendente de T.I. da Prefeitura.

Além da implantação do prontuário eletrônico, o sistema de dispensação de medicamentos também será informatizado. Por meio do Programa Saúde Simples, 15 Unidades de Saúde da Família (Usafas) e três farmácias da rede municipal serão beneficiadas. Os serviços estão em fase de implantação e treinamento dos funcionários.



Secretarias

As secretarias de Finanças, Meio Ambiente, Gestão Administrativa, Infraestrutura e Obras, Habitação, além de Desenvolvimento e Assistência Social, localizadas no Paço Raphael Vitiello, também passaram por reestruturação visando a modernização da estrutura de interconexão de dados.

“Hoje, a tecnologia tem sido fundamental para o bom andamento dos trabalhos nos setores da Prefeitura em geral, e, principalmente no que se refere ao atendimento ao munícipe”, ressaltou o secretário de Gestão Administrativa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tubarao-azul-e-golfinho-aparecem-mortos-em-praia-de-bertioga;-video

G1 Santos

Tubarão-azul e golfinho aparecem mortos em praia de Bertioga; VÍDEO

Animais marinhos encontrados em Bertioga estavam em avançado estado de decomposição. Tubarão e golfinho aparecem mortos em praia do litoral de SP; VÍDEO Um tubarão e um golfinho apareceram mortos em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Os animais marinhos estavam em avançado estado de decomposição, segundo o Instituto Gremar, nesta terça-feira (30). Imagens obtidas pelo g1 mostram os animais encalhados na faixa de areia (veja acima). […]

today30 de agosto de 2022 43

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%