Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
“Nossa resposta será forte, rápida e precisa”, declarou Netanyahu antes de uma reunião com seu gabinete de segurança nacional.
“Não estamos buscando uma escalada, mas estamos preparados para qualquer cenário”, acrescentou.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visita o local de um ataque a tiros em Jerusalém em 27 de janeiro de 2023 — Foto: REUTERS/Ronen Zvulun
Sete israelenses morreram e 10 ficaram feridos em um ataque terrorista em uma sinagoga na periferia da cidade de Jerusalém, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores de Israel. O atirador foi morto.
A sinagoga fica em uma região que é considerada pelos israelenses como um bairro de Jerusalém, mas que os palestinos (e a maior parte da comunidade internacional) diz ser terra ocupada ilegalmente pelos israelenses depois de uma guerra em 1967.
Em Gaza, o porta-voz do Hamas, Hazem Qassem, disse que esta operação “é uma resposta ao crime conduzido pela ocupação em Jenin e uma resposta natural às ações criminosas da ocupação”, mas ele não reivindicou o ataque terrorista.
A Jihad Islâmica Palestina também elogiou, mas não reivindicou o ataque.
Neste sábado (28), militares israelenses informaram que estão intensificando as forças de defesa na Cisjordânia ocupada após o ataque terrorista. “Após uma avaliação situacional das IDF (Forças de Defesa de Israel), foi decidido reforçar a Divisão da Judéia e Samaria (Cisjordânia) com um batalhão adicional”, disseram à agência de notícias Reuters.
Profissionais do serviço de emergência perto de mortos em Jerusalém, em 27 de janeiro de 2023 — Foto: Ahmad Gharabli / AFP
Homens enfrentam Exército de Israel durante confronto em Jenin, na Cisjordânia, em 26 de janeiro de 2023. — Foto: Majdi Mohammed/ AP
Há uma escalada de violência entre israelenses e palestinos nos últimos dias.
Soldados de Israel matam nove palestinos, na Cisjordânia
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
As imagens divulgadas na sexta-feira (27) mostram que em nenhum momento Tyre Nichols é agressivo com os policiais, que começam a abordagem com violência desde o começo. Algumas frases de Nichols são muito marcantes: "Não estou fazendo nada""OK, estou no chão""Estou apenas tentando ir para casa""Mãe! Mãe!" Tyre Nichols morreu 3 dias depois em um hospital. A morte de Nichols é o mais recente exemplo de policiais acusados de força […]
Marlon Lima
12:05 - 13:10
14:05 - 17:05
Pr: Dilvane Nunes
17:05 - 19:05
Publicar comentários (0)