G1 Santos

Presépio de Areia é inaugurado para o Natal em Itanhaém, SP

today20 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Obra conta com esculturas dos personagens que participaram da cena bíblica do nascimento de Jesus. As mais altas chegam a 2,5 metros de altura.


Presépio de Areia é inaugurado para o Natal em Itanhaém, SP — Foto: Reprodução



O clássico presépio de areia de Itanhaém, como , no litoral de São Paulo, foi inaugurado na praça da Boca da Barra, no Centro da cidade. A obra do artista Ronaldo Lopes conta com esculturas dos personagens que participaram da cena bíblica do nascimento de Jesus. As mais altas chegam a 2,5 metros de altura.

Segundo a prefeitura, a obra dá uma identidade à cultura caiçara municipal, e todo ano, é montada em algum ponto turístico da região com pequenas modificações. Desta vez, as esculturas receberam uma pintura prateada e permanecerão em exibição durante a temporada de verão.

De acordo com Ronaldo Lopes, a arte é feita com 10% de cimento misturado com areia da praia. Lopes também é autor de outras obras no município como a hashtag Itanhaém, na Boca da Barra, ‘Zeca Poitena’, ‘Paulo Pica-Pau’ e ‘Harry Forssell’. Ele também é responsável pela restauração de diversos monumentos na cidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trf-autoriza-investigacao-contra-valter-suman-e-secretario-de-saude-por-possiveis-irregularidades-em-contratos;-entenda

G1 Santos

TRF autoriza investigação contra Válter Suman e secretário de Saúde por possíveis irregularidades em contratos; entenda

O desembargador federal Paulo Fontes, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, autorizou a Polícia Federal a instaurar um inquérito policial sobre o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), e o secretário municipal de Saúde José Humberto Sandi. Eles são investigados por possíveis crimes relativos a licitações e prevaricação em contratos firmados com uma empresa de turismo, entre 2014 e 2019. Segundo apurado pelo g1, nesta quarta-feira (20), um […]

today20 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%