G1 Mundo

Presidente da Câmara dos EUA é derrubado: o que acontece agora

today4 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Esta é a primeira vez na história dos Estados Unidos que o presidente da Câmara do país é derrubado. Em 1910, os deputados tentaram tirar o líder da Casa do cargo, mas o número de votos não foi o suficiente.

Nos próximos dias, os deputados precisarão eleger um novo presidente entre os candidatos que serão indicados pelos partidos.

Enquanto isso não acontece, o republicano Patrick McHenry atuará como interino. O deputado foi escolhido a partir de uma lista de possíveis sucessores apresentada por McCarthy quando foi eleito, em janeiro.



“Antes de proceder à eleição de um orador, seria prudente, primeiro, fazer um recesso para que as respectivas convenções e conferências se reunissem e discutissem o caminho a seguir”, disse McHenry no fim da sessão de terça.

No atual cenário, não está claro quem tem chances de ocupar o cargo na presidência da Câmara. Os republicanos têm uma pequena maioria de 221 a 212 na Casa, mas isso não significa que os deputados do partido tenham uma mesma opinião.

Em janeiro, foram necessárias 15 rodadas de votação para McCarthy garantir o apoio de seus colegas mais conservadores — o que ele só conseguiu depois de fazer uma série de concessões. E, na terça, oito deputados do Partido Republicano votaram para derrubar o presidente da Casa, um movimento crucial para destituição de McCarthy.

Se quisesse, o republicano poderia concorrer à presidência da Casa novamente, mas isso não está em seus planos, segundo disse à imprensa.

Pela 1ª vez na história americana, presidente da Câmara é removido do cargo

Pela 1ª vez na história americana, presidente da Câmara é removido do cargo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inss-comeca-a-ligar-para-segurados-que-esperam-por-beneficio!

Pleno News

INSS começa a ligar para segurados que esperam por benefício!

Elisângela Coelho - 04/10/2023 09h28 INSS começa a ligar para segurados que esperam por benefício! (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay Na última semana o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deu início a mais uma ação com o objetivo de atender a pessoas que estão esperando há mais de 45 dias por uma avaliação médica para receber um benefício por incapacidade temporária (antigamente chamado de auxílio-doença). Eles querem adiantar o processo […]

today4 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%