G1 Mundo

Presidente da Colômbia entrega medalhas a equipes de resgate das crianças desaparecidas na Amazônia

today27 de junho de 2023 5

Fundo
share close

Nesta segunda-feira (26), o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, deu 86 medalhas para equipes de resgate indígenas e militares que trabalharam para encontrar quatro crianças que sobreviveram após um acidente de avião na Amazônia do país.

As crianças, de 1 a 13 anos, sobreviveram ao acidente de 1º de maio que matou sua mãe e outros dois adultos e foram encontradas no início deste mês. Elas passaram mais de 40 dias sozinhas na mata.

O conhecimento das crianças indígenas sobre a selva, bem como a coragem da irmã mais velha, foram creditados pelas autoridades por salvar suas vidas.



“Agora não há debate sobre se a sabedoria ocidental ou tradicional é mais importante”, disse Petro sobre os esforços de resgate. “Juntos, eles trouxeram as crianças de volta.”

Os irmãos continuam hospitalizados, mas o governo disse que eles estão se recuperando satisfatoriamente.

Um cão de resgate militar, Wilson, desapareceu durante a operação. Embora os esforços para encontrá-lo tenham continuado depois que as crianças foram encontradas, seu resgate agora é improvável, disse um oficial militar à mídia local.

Wilson foi o destinatário de uma das medalhas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-entenda-a-treta-entre-putin-e-prigozhin,-chefe-do-grupo-de-mercenarios-wagner

G1 Mundo

VÍDEO: entenda a treta entre Putin e Prigozhin, chefe do grupo de mercenários Wagner

Desentendimentos dos últimos dias elevaram as tensões na Rússia. Desde a última sexta-feira (23), o desentendimento entre o presidente do país, Vladimir Putin, e Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo de mercenários Wagner, elevou as tensões na Rússia. Entenda o conflito no vídeo abaixo. Rússia e os mercenários do grupo Wagner: entenda a treta Rússia Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

today27 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%