Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O atual presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, venceu as eleições de seu país e garantiu um terceiro mandato, segundo resultados anunciados nesta segunda-feira (18) pelo tribunal eleitoral do país.
Al-Sisi, segundo o tribunal, obteve 89,6% dos votos em uma disputa ofuscada pela guerra em Gaza e por uma crise econômica interna.
O presidente egípcio já comanda o país há dez anos, e, no novo mandato, com duração de seis anos, governará até 2030.
Sisi concorreu contra três outros candidatos, todos com pouco apoio. Pesquisas durante a campanha já apontavam que a possibilidade de alguns deles vencer al-Sisi era muito baixa. No entanto, o segundo colocado afirmou que sua campanha foi parcialmente censurada por autoridades e que dezenas de apoiadores foram presos.
Sisi foi eleito presidente pela primeira vez em 2014 e reeleito em 2018, ambas as vezes com 97% dos votos – em 2018, seu governo aumentou o mandato presidencial de quatro para seis anos.
A participação nas eleições presidenciais do Egito, que ocorreram por três dias durante a semana passada, foi de 66,8%.
As eleições foram marcadas por um grande esforço para mobilizar os eleitores, apesar da apatia generalizada e impulsionar a participação acima dos 41% registados nas eleições anteriores, em 2018.
Avião da FAB com brasileiros repatriados da Faixa de Gaza decola no Egito
As eleições egípcias foram ofuscadas pela guerra entre Hamas e Israel, que acontece perto da fronteira nordeste do Egito e acabaram arrastando o país para o conflito.
Principalmente pelo fato de a única saída atual de pessoas da Faixa de Gaza ocorre na cidade fronteiriça de Rafah, que divide a Faixa de Gaza e o Egito.
Além disso, ao lado do Catar, Al-sisi tem atuado como mediador entre os dois lados, principalmente nas negociações para a liberação de reféns, o que aumentou a popularidade do presidente egípcio.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Abaixo, veja as exigências de cada vaga e como concorrer 40 vagas – Pintor Industrial Experiência comprovada em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental 21 vagas – Ajudante de Obras Experiência não exigida Escolaridade: Ensino Fundamental completo 15 vagas – Balconista de Farmácia Experiência na função Escolaridade: Ensino Médio completo 15 vagas – Operador de Caixa Experiência na função Escolaridade: Ensino Médio 15 vagas – Farmacêutico Experiência na função Escolaridade: Ensino Superior completo na área, CRF Ativo […]
Publicar comentários (0)