Prefeitura de Guarujá

Presidente do Fundo Social representa Guarujá na formatura da Padaria Artesanal em Brasília

today21 de novembro de 2023

Fundo
share close

Município é considerado modelo no combate à insegurança alimentar e qualificação profissional

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, representou o Município na formatura da primeira turma do Projeto Padaria Artesanal, em Brasília. O evento ocorreu nesta terça-feira (21) com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e da segunda-dama, Lúcia Alckmin. O evento aconteceu na unidade polo do Distrito Federal e cerca de 120 pessoas foram capacitadas.

O curso de Padaria Artesanal, ministrado pelo Fundo Social de Guarujá, é referência nacional e o chef Ailton de Jesus da Silva (Brown), que foi professor do projeto no Município, agora multiplica as técnicas no Distrito Federal. Guarujá é modelo no combate à insegurança alimentar e na qualificação profissional, por meio dos cursos ministrados pelo Fundo Social, como o de Padaria Artesanal

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, afirma que “é uma alegria participar dessa cerimônia tão significativa. Recordei o nosso início do projeto em Guarujá, que já formou 2.100 alunos. Tenho orgulho dessa iniciativa, que transforma vidas. Já são muitos alunos que possuem seu próprio negócio e reescreveram sua história”, afirmou.

Padaria Artesanal



O curso de Padaria Artesanal tem o objetivo de promover a inclusão produtiva e gerar oportunidades de trabalho e renda em regiões com população em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa capacita multiplicadores, utilizando técnicas simples de panificação, abordando também temas como higiene, empreendedorismo e formalização.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

almoco-beneficente-arrecada-recursos-para-a-alma

Prefeitura de Guarujá

Almoço beneficente arrecada recursos para a Alma

A Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido (Alma) promoverá um almoço beneficente no próximo dia 26. O evento acontece das 12 às 16 horas, na Avenida Marechal Castelo Branco, 731, em Vicente de Carvalho. No cardápio, há costela fogo de chão, arroz, feijão tropeiro, salada, mandioca cozida e vinagrete. O valor do convite é R$ 110,00 por pessoa, e tem incluso refrigerante, cerveja e água. Os interessados podem […]

today21 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%