Gospel Prime

Presídio em Rondônia batiza 21 presos em trabalho de assistência

today9 de março de 2023 9

Fundo
share close

Na última quarta-feira (08), vinte e um presos da Casa de Detenção José Mário Alves da Silva – Urso Branco, em Rondônia, foram batizados nas águas em uma iniciativa de ressocialização dentro dos presídios do Estado.

A ação foi promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com instituições religiosas.

De acordo com a Sejus, a assistência religiosa dentro das unidades prisionais é prevista na Lei de Execução Penal (LEP), e garante aos reeducandos liberdade de culto e participação nos serviços organizados no estabelecimento penal.

As atividades são realizadas por meio do Núcleo de Assistência Religiosa (Nuar) da Sejus, em parcerias com variadas denominações religiosas e missionários voluntários.

O Nuar é responsável por conceder autorizações de entrada dos voluntários religiosos nas unidades prisionais e faz a mediação, coordenação e fiscalização junto à Sejus para a realização das atividades religiosas de todo o sistema prisional do Estado.



Entre as atividades permitidas pelo Nuar, estão casamentos coletivos, ações sociais, Encontros com Deus, e, no caso dos batismos, o fortalecimento da prática religiosa dentro das unidades prisionais, contribuindo com o bom comportamento dos internos.

“A ação voluntária, visa o fortalecimento da prática religiosa dentro das unidades prisionais, contribuindo com o bom comportamento dos internos”, declarou o órgão sobre o batismo evangélico.

Segundo o governador Marcos Rocha, as ações realizadas pela Sejus com o objetivo de ressocializar são fundamentais para transformar a conduta dos internos e suas perspectivas de vida após o cumprimento de pena. O batismo evangélico foi uma dessas ações, cujo objetivo é proporcionar uma nova chance aos detentos.

Após o batismo, os presos também receberam exemplares da Bíblia, incentivando a prática religiosa e a reflexão sobre valores. A iniciativa de ressocialização dentro dos presídios tem sido vista como uma oportunidade de reintegração dos detentos à sociedade e uma forma de promover a cidadania.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-experimenta-milagre-e-caminha-sozinha-apos-oracao

Gospel Prime

Mulher experimenta milagre e caminha sozinha após oração

No último domingo (5), em uma igreja de Pasadena, na Califórnia, um grupo de crentes adorava juntos quando um homem compartilhou uma palavra de conhecimento que o Senhor havia revelado a ele sobre “pés palmados”. Pouco depois, uma mulher, identificada como Emily Dell em sua conta no Instagram, se moveu para a frente da multidão e experimentou um milagre. “Esta mulher aqui se aproximou com a ajuda de alguém na […]

today9 de março de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%