G1 Santos

Preso por assassinar turista em casa de veraneio recebeu benefício da ‘saidinha’ dias antes do crime

today19 de março de 2024 4

Fundo
share close

Ricardo Domingues Mineto era morador de Santo André, no ABC, e confraternizava com a esposa e um casal de amigos quando os bandidos invadiram o imóvel de veraneio e ele foi morto — um celular foi roubado. Nas imagens, Sérgio aparece com um revólver, enquanto o comparsa segurava uma faca.

Sérgio havia saído do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá na segunda-feira (11) e tinha retorno programado à unidade na última segunda (18), de acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) à Polícia Civil.

Diante disso, o delegado responsável pelas investigações solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a Sérgio.



Os policiais da DIG de Itanhaém cumpriram o mandado de prisão temporária de Sérgio no CPP de Mongaguá, para onde havia retornado da saidinha. Ele foi levado até a delegacia, onde confessou o crime em depoimento.

Tatuagem na mão facilitou policiais da DIG de Itanhaém a identificarem e envolvido no latrocínio de turista em Itanhaém, SP — Foto: Reprodução e Polícia Civil/Divulgação

Nos endereços relacionados a Sérgio, os policiais encontraram o boné usado por ele e uma caixa do tênis branco em que ele usava na noite do crime. Segundo a polícia, a arma usada pelo criminoso, segundo ele, foi jogada no rio. As investigações prosseguem para identificação do outro envolvido.

Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos

Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos

Nas imagens, é possível ver o criminoso com a faca [que é procurado] ameaçando o homem e impedindo o avanço dele até a cozinha, onde estava a esposa e a mulher do amigo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima teria escutado uma gritaria no cômodo e se deslocado ao local com uma faca de churrasco, apesar das ameaças.

Atenção, imagens fortes! — Foto: g1

Morador de SP é baleado e morto em casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de SP — Foto: Reprodução

O comparsa armado, que estava na cozinha, saiu apontando o revólver contra a vítima, que segurava uma faca. O criminoso atirou contra o peito do homem e, em seguida, a dupla fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem no local. A perícia foi acionada e foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado na noite da última sexta-feira (15) como roubo na Delegacia Seccional de Itanhaém. Diligências estão em andamento visando a identificação e prisão dos envolvidos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-apresentador-preso-por-trafico-e-picado-por-aranha-na-cela-e-corre-risco-de-amputacao,-diz-advogado

G1 Santos

Ex-apresentador preso por tráfico é picado por aranha na cela e corre risco de amputação, diz advogado

Carrião foi detido no final de fevereiro com mais oito suspeitos por tráfico pela Polícia Civil, em Santos. Na operação, a corporação localizou três estufas de plantação de maconha em uma casa no bairro Vila Matias. O jornalista é citado nas investigações como “fornecedor” dos entorpecentes. Em relação à picada da aranha, o advogado Marcelo José Cruz afirmou ter apresentado um pedido de atendimento médico de urgência para que o […]

today19 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%