Segundo Lozzardo, “enquanto muitas imobiliárias tradicionais adotam uma metodologia por corretor em esquema de roleta, na Prime Santos Imóveis o processo ocorre por meio do Market Qualified Lead (MQL)”. Funciona assim: o cliente passa por uma espécie de funil no atendimento, para avaliar seu nível de interesse e potencial de fechar negócio. Após essa análise, é direcionado ao corretor, já com visita comercial agendada. No universo do marketing, a ação é conhecida como aquecimento ou qualificação de lead (potencial comprador).
Essa etapa é importante para concentrar esforços de maneira adequada na equipe da Prime. Com um time de 15 profissionais trabalhando em regime CLT em diversos setores, a empresa mantém processos bem definidos e certeiros. “Além dos atendentes, temos um corpo jurídico próprio e também funcionários registrados na manutenção e no departamento de marketing”, conta Lozzardo.
A operação da empresa mostra alinhamento com princípios e valores inegociáveis: foco no cuidado com as pessoas e na transparência dos processos, em todas as pontas do negócio. Dessa forma, a Prime Santos Imóveis emerge como uma das imobiliárias com o maior diferencial na região: promover a qualidade de vida entre seus colaboradores. Não por acaso, a organização acaba de receber, pelo segundo ano consecutivo, a certificação de Great Place to Work (GPTWTM) ou Melhor Empresa para Trabalhar, em português.
Manter um excelente clima organizacional é fator crucial para Marcelo e Juliana, que prezam por oferecer ao time de corretores um esquema flexível de trabalho, com jornada home office e folgas aos finais de semana e feriados. “Temos duas equipes, Safira e Diamante, e cada uma atende a uma faixa de público com tickets médios diferentes”, explica Lozzardo. “Segmentamos as faixas de atendimento por corretor, para dar o match perfeito entre o profissional e o cliente, pois nosso objetivo é que ambos falem a mesma língua”.
Do médio ao altíssimo padrão
Na Prime, falar a mesma língua do cliente significa ter o mesmo nível cultural e experiências no âmbito social. “Atendemos majoritariamente famílias em diferentes composições, que buscam desde uma morada em condomínio no estilo acquaplay, até coberturas de altíssimo padrão. Hoje, comercializamos 85% de apartamentos configurados em três dormitórios com lazer completo”, explica o sócio administrador da Prime. “Somos uma consultoria imobiliária para famílias em diferentes momentos da vida”.
Especialistas em venda de apartamentos, a imobiliária não faz vendas de unidades que estejam em prédios sem elevador ou com poucos andares. O que não significa que esteja limitada a operacionalizar apenas o alto padrão. “Éramos conhecidos por esse nicho, mas desconstruímos essa visão para trabalhar o nosso público de forma mais abrangente”.
Embora não esteja centrada em lançamentos e incorporações, a empresa busca atender às necessidades dos clientes que buscam upgrades, downgrades ou mudanças de estilo de vida. A intermediação é sempre entre pessoas físicas, não jurídicas.
Sobre a visão estratégica da Prime Imóveis, Marcelo Lozzardo enfatiza que o atendimento de alto padrão está intrinsicamente ligado à qualidade do serviço, ao invés do valor do imóvel. “Independentemente do valor de compra, a empresa entrega um atendimento personalizado e valoriza as necessidades das famílias que atende, seja em negociações de R$ 400 mil ou de R$ 7 milhões de reais”, assegura Lozzardo.
Fachada do escritório, que fica no bairro do Boqueirão — Foto: Divulgação
A preocupação com a comunidade local é evidente nas palavras de Juliana e Marcelo. Além de contribuir para o crescimento do setor imobiliário em Santos, a empresa se envolve em ações sociais, sendo parte ativa em iniciativas como a instituição Rotary Club e patrocinando eventos beneficentes, entre eles, alguns envolvendo escolas de ensino fundamental.
Segundo os sócios da Prime, um dos maiores desafios do mercado de alto padrão está na atração de talentos para agregar ao quadro de colaboradores. A empresa vem crescendo organicamente de 20% a 35% nos últimos anos – inclusive na pandemia – e otimizando oportunidades em um setor carente de profissionais qualificados. “Valorizamos muito nossas equipes e buscamos sempre inovar, em busca de melhorias para todos”, diz Marcelo.
O uso intensivo de tecnologia, com destaque para o atendimento via inteligência artificial (IA), destacou a consultoria imobiliária durante a pandemia e mostrou que esse é o caminho certo para alavancar novos negócios. “Para o futuro, a ideia é investir e implementar melhorias constantes, mantendo a excelência e o conforto de nossas instalações, bem como um clima harmonioso para se trabalhar”, adianta Lozzardo.
Entre os variados serviços do seu portfólio de ofertas, a Prime Santos Imóveis destaca a importância da transparência e eficiência na administração de imóveis locados. Por meio de relatos recorrentes de novos proprietários que migraram para seu guarda-chuva de gestão imobiliária, a empresa identificou três pontos cruciais de insatisfação no mercado tradicional: vistorias não profissionais, atrasos no repasse do aluguel e dificuldades de contato com a imobiliária.
Buscando superar esses desafios, a diretoria optou por combinar a eficácia da tecnologia com a atenção humana, proporcionando uma gestão mais ágil e transparente. Dessa forma, implementou processos contemplando vistorias padronizadas, com registros fotográficos e videográficos, realizados por meio de um aplicativo que assegura uma documentação completa. “Além disso, implementamos o repasse automático e imediato do aluguel, garantindo pontualidade”, diz Lozzardo.
“Valorizamos a importância do contato direto, disponibilizando uma equipe pronta para esclarecer dúvidas e resolver problemas. Na Prime Santos Imóveis, unimos tecnologia, empatia e expertise para oferecer uma experiência excepcional, proporcionando aos proprietários mais rentabilidade, segurança e tranquilidade em suas jornadas imobiliárias, conclui o diretor.
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