G1 Mundo

Primeira-ministra da Itália anuncia candidatura nas eleições europeias

today29 de abril de 2024 11

Fundo
share close

Giorgia Meloni visa impulsionar partido de extrema-direita, que foi o mais votado nas eleições nacionais em 2022 e que, segundo pesquisas, deve repetir bom desempenho nas eleições europeias em junho.


Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália — Foto: Tiziana FABI / AFP



A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, anunciou neste domingo (28) que vai disputar as eleições para o Parlamento Europeu como o primeiro nome da lista do partido Irmãos de Itália, uma manobra que visa impulsionar o partido de extrema-direita.

A legenda de Meloni foi a mais votada nas eleições nacionais de 2022, com 26%, e as pesquisas apontam que deve obter um resultado similar nas eleições europeias de junho.

Com Meloni no topo da lista, o partido pode aproveitar sua popularidade, embora as regras da União Europeia estabeleçam que um candidato vencedor que já ocupa um cargo ministerial deve renunciar imediatamente ao Parlamento do bloco.

“Queremos fazer na Europa exatamente o que fizemos na Itália em 25 de setembro de 2022, criar uma maioria que reúna as forças de centro-direita e, finalmente, enviar a esquerda para a oposição também na Europa“, afirmou Meloni em um comício de seu partido em Pescara.

Em um discurso inflamado no qual abordou vários temas, desde barriga de aluguel até o Ramadã, Meloni destacou as conquistas da sua coalizão de governo em 18 meses, citando a luta contra a imigração irregular e a proteção das famílias e dos valores cristãos.

Depois de uma hora no palanque, Meloni anunciou a intenção de concorrer nas eleições europeias.

“Eu faço porque, além de ser presidente do [partido político] Irmãos de Itália, também sou uma líder dos conservadores europeus que querem ter um papel decisivo na mudança de rumo da política europeia”, afirmou.

Durante a campanha para as eleições de 2022, Meloni criticou a UE, atacou o que chamou de “lobby LGBT” e o que descreveu como retórica politicamente correta da esquerda.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-taticas-usadas-por-empresas-asiaticas-para-enviar-drogas-sinteticas-para-europa-e-eua

G1 Mundo

As táticas usadas por empresas asiáticas para enviar drogas sintéticas para Europa e EUA

Mas, ainda assim, ela foi a primeira pessoa de sua família a ir para a universidade. Estudou inglês e tinha paixão por línguas estrangeiras. Sonhava em ser professora. Até então, ela nunca tinha ouvido falar de opioides sintéticos. Depois de se formar, Sammy encontrou trabalho em uma empresa de produtos químicos na cidade de Shijiazhuang, vendendo o que ela pensava serem produtos químicos para clientes de todo o mundo. Ela […]

today29 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%