G1 Mundo

Primeiro-ministro do Japão é retirado às pressas de evento após explosão

today15 de abril de 2023 4

Fundo
share close

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, precisou ser retirado às pressas de um evento após uma explosão em um porto que fica a cerca de 65 km de Osaka, neste sábado (15). A Reuters informou que um suspeito atirou um objeto parecido com uma bomba de fumaça no local.

Kishida estava fazendo um discurso ao público, quando a explosão aconteceu. O primeiro-ministro foi rapidamente retirado do local e não se feriu, disse a emissora NHK.

Um homem suspeito de atirar o objeto foi detido pela política. Um vídeo que circula pelas redes sociais flagrou o momento da explosão e, na sequência, o suspeito sendo contido por agentes de segurança.



As imagens mostram ainda pessoas fugindo do local após o barulho da explosão.

O suspeito de atirar o objeto tem 24 anos foi preso. Ninguém se machucou, de acordo com a polícia.

Mesmo com o incidente, Kishida deve manter a agenda do dia, segundo informou o partido do primeiro-ministro em uma rede social.

Suspeito de lançar objeto parecido com bomba de fumaça foi detido pela polícia — Foto: Reuters

Ex-primeiro-ministro assassinado

Em julho do ano passado, o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi assassinado enquanto fazia campanha para uma eleição parlamentar. O caso chocou o Japão e levou a uma revisão da segurança de políticos.

O suspeito de ser o autor dos disparos foi preso. Com ele, a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação caseira. Materiais que se assemelham a explosivos também foram localizados na casa do homem.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

catedral-de-notre-dame-entra-em-nova-fase-de-reforma,-quatro-anos-apos-incendio

G1 Mundo

Catedral de Notre-Dame entra em nova fase de reforma, quatro anos após incêndio

O presidente francês, Emmanuel Macron, visitou na sexta-feira (14) as obras da catedral de Notre-Dame, em Paris, que pegou fogo em 15 de abril de 2019. A reforma do monumento entrou em uma nova fase, com a instalação de sua famosa agulha. O chefe de Estado, que prometeu que a igreja será reaberta ao público em 2024, garante que a obra ficará pronta a tempo. Acompanhado da primeira-dama, Brigitte Macron, […]

today15 de abril de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%