G1 Mundo

Primeiros tanques britânicos Challenger chegam à Ucrânia; conheça a nova arma

today27 de março de 2023 6

Fundo
share close

O Challenger 2 é um tanque fortemente blindado —nos testes, o veículo resistiu a até 70 tiros diretos de lançadores de granada.


Soldados ucranianos foram treinados para usar os tanques Challenger 2 em uma instalação militar no sul da Inglaterra, em 8 de fevereiro de 2023 — Foto: Andrew Matthews/AFP



Os primeiros tanques britânicos Challenger chegaram à Ucrânia para ajudar o exército de Kiev a combater as forças russas, anunciou o ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, nesta segunda-feira (27).

Reznikov indicou que “Challengers britânicos, Strykers e Cougars americanos e Marders alemães” somaram-se às unidades ucranianas. Uma porta-voz do Ministério da Defesa, Iryna Zolotar, confirmou que os tanques Challenger “já se encontravam na Ucrânia“, sem informar a quantidade.

Infográfico mostra detalhes do tanque de guerra Challenger 2 que será enviado para a Ucrânia — Foto: Arte/g1

O Challenger 2 é um tanque de guerra de terceira geração do exército britânico. Foi projetado e construído pela empresa britânica BAE Systems Land & Armaments a partir do Challenger 1, mas apenas 3% dos componentes são comuns.

O Challenger 2 é fortemente blindado —nos testes, o veículo resistiu a até 70 tiros diretos de lançadores de granada. Os detalhes da blindagem são sigilosos, mas supostamente ela tem mais eficência. A segurança da tripulação é peça fundamental no projeto: há um acionamento elétrico para o movimento da torre e do canhão, em vez de sistemas hidráulicos que podem vazar fluidos para o compartimento onde ficam os soldados.

O secretário de Defesa da Grã-Bretanha, Ben Wallace, posa com soldados ucranianos durante visita a base militar do Exército Britânico onde eles estão treinando em tanques Challenger 2 — Foto: Ben Birchall/Pool via AP

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escocia:-independentista-humza-yousaf-sera-1°-premie-muculmano-de-uma-nacao-britanica

G1 Mundo

Escócia: independentista Humza Yousaf será 1° premiê muçulmano de uma nação britânica

Aos 37 anos, Yousaf, próximo da ex-premiê, herda a missão de suceder a líder que conduziu com carisma e determinação a causa independentista. Sturgeon, de 52 anos, deixou o cargo em fevereiro explicando não ter mais disposição para ocupá-lo, após oito anos de governo. O futuro primeiro-ministro também terá de relançar um movimento que perde fôlego, devido à recusa de Londres em autorizar a realização de um novo referendo sobre […]

today27 de março de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%