G1 Mundo

Primo de fundadora do movimento ‘Black lives matter’ morre após receber choques da polícia

today16 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

O professor americano Keenan Anderson, 31, morreu após levar choques da polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 3 de janeiro. A informação foi divulgada no último dia 8 por Patrisse Cullors, prima de Anderson e cofundadora do movimento “Black lives matter”.

“Meu primo era um educador e trabalhava com alunos do ensino médio. Ele era professor de inglês. A polícia de Los Angeles matou três pessoas esse ano. Uma delas é meu familiar”, escreveu Cullors em seu perfil no Instagram.

Após a publicação do caso, a polícia americana divulgou um vídeo gravado por câmeras acopladas aos uniformes dos oficiais que estavam na ocorrência.



Segundo a corporação, um oficial da divisão de tráfego foi atender um chamado de colisão. Segundo depoimento do policial, Anderson foi apontado por testemunhas como o causador da batida. Após ser abordado, ele se sentou na calçada e conversou com o oficial, mas tentou fugir quando outros policiais chegaram ao local.

Além da força física para contê-lo, os policiais utilizaram uma taser (arma de eletrochoque) por vários segundos contra Anderson. Durante a abordagem, ele gritava por ajuda e dizia que estavam tentando matá-lo como fizeram com George Floyd.

Durante abordagem da polícia, Keenan Anderson disse que estavam tentando matá-lo como fizeram com George Floyd — Foto: Reprodução / LAPD

Por causa dos choques, o professor precisou ser levado para o hospital por uma equipe de paramédicos. De acordo com a polícia, ele teve uma parada cardíaca e morreu após quatro horas. Agora, a divisão de investigação da corporação está investigando o caso.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rua-no-valongo,-em-santos,-sera-interditada-para-obras-do-vlt-nesta-segunda-feira

G1 Santos

Rua no Valongo, em Santos, será interditada para obras do VLT nesta segunda-feira

Conclusão dos trabalhos no local está prevista para o dia 21 de março, quando o trecho deverá ser liberado. Obras do VLT no Centro de Santos, em 2022 — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos A Rua São Bento, no bairro Valongo, em Santos, no litoral de São Paulo, terá trecho interditado a partir desta segunda-feira (16). O bloqueio será necessário para sequência das obras da segunda fase do Veículo Leve […]

today15 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%