Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
“Espero que ele tenha vida longa, que esse coração bata por muito tempo e que esse rim que ele conseguiu possa suportar essa demanda”, disse André.
Nos últimos dias, a família do comunicador informou que, quando ele passou pelo transplante de coração, em agosto do ano passado, os rins já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise. Faustão ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.
O primo do doador do coração transplantado em Faustão disse que espera que o apresentador tenha longevidade e se recupere rápido. “Que esteja com uma vida 100% e o coração 100% também. Só desejo coisas positivas a ele”.
André falou que o encontro com o apresentador não aconteceu, mas que seria muito bom vê-lo já recuperado. “Seria legal ter o contato dele, mas até agora não apareceu. Respeitamos o momento dele, que está passando por dificuldade”.
Segundo o primo, a família ficou bastante chateada com comentários nas redes sociais de que Faustão teria pagado pelo coração. “Isso é uma falta de consideração, respeito e humanidade. A gente tenta ajudar o próximo, independentemente se é uma pessoa famosa ou não”.
Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, era conhecido no futebol de várzea da Baixada Santista — Foto: Reprodução
Para ele, o primo Fábio ficaria decepcionado ao saber que estão inventando que o coração dele teria sido vendido. “Ele doou para outras pessoas terem uma vida boa, uma vida longa, uma vida melhor”.
André reforçou que outras pessoas foram beneficiadas com órgãos do primo, e que a família infelizmente não sabe quem são.
“Oramos e olhamos para que todas as pessoas que foram beneficiadas pelo órgão tenham positividade, melhora e longevidade”, finalizou.
Segundo a família, um dos órgãos que Fábio doou foi o coração. Entre 19 e 26 de agosto, foram realizados 13 transplantes de coração no país, sendo sete no estado de São Paulo, entre eles, o do apresentador Fausto Silva, mas o governo do estado não informou quem foi o doador de Faustão.
De acordo com o irmão dele, Flavio Cordeiro da Silva, faltaram oportunidades para que Fábio fizesse do futebol a carreira. “Ele sonhava [em ser profissional]. Tinha talento, mas, na época, tinha que ter muita sorte para seguir. Era mais difícil, precisava ter dinheiro, empresário”, explicou.
Fábio Cordeiro da Silva passou por diversos times do futebol de várzea do litoral paulista — Foto: Reprodução
Fábio sofreu o AVC no dia 23 de agosto, enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos. O jogador foi encontrado no dia seguinte, quando a equipe que trabalhava no local chegou e o encontrou consciente, mas com o lado direito do corpo paralisado.
Ele foi socorrido até a Casa de Saúde de Santos, onde foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia no cérebro. A morte cerebral foi constatada na manhã do dia 26 e a família optou por doar os órgãos.
Faustão grava vídeo pela primeira vez desde o transplante para agradecer fãs
Veja as etapas do transplante de coração — Foto: Arte/g1
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
"Nunca ninguém conseguiu fazer isso na história. Isso não funcionou hoje e não funcionará no futuro. Nunca", assegurou Putin em um discurso televisionado. O presidente reeleito também falou sobre a morte do seu opositor Alexei Navalny e disse ter concordado com uma troca de prisioneiros envolvendo Navalny antes de sua morte na prisão em fevereiro. Putin também disse que a morte do opositor é "um acontecimento triste" e que a […]
Fabio Paschoal
19:05 - 21:05
Fabiano Farias
21:10 - 22:10
00:00 - 07:25
Publicar comentários (0)