G1 Mundo

Príncipe Harry irá participar da coroação do pai, diz Palácio de Buckingham

today12 de abril de 2023 13

Fundo
share close

Meghan permanecerá na Califórnia cuidando dos filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet.


Príncipe Harry após deixar tribunal em Londres no dia 30 de março de 2023 — Foto: Kirsty Wigglesworth/AP



Um porta-voz do Palácio de Buckingham anunciou nesta quarta-feira (12) que o príncipe Harry irá participar da coroação do pai, o rei Charles III, em 6 de maio. A cerimônia acontecerá na Abadia de Westminster.

Segundo ele, apesar de ter sido convidada formalmente, Meghan permanecerá na Califórnia cuidando dos filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet. A data da coroação coincide com o aniversário do filho mais velho.

Cartão de natal de 2021 com toda a família do Príncipe Harry e de Meghan Markle — Foto: Alexi Lubomirski / Duke and Duchess of Sussex

Harry abdicou de suas funções dentro da monarquia britânica em março de 2020, junto da esposa Meghan Markle. Com a decisão, o casal deixou de receber dinheiro público para cumprir deveres da coroa, perdeu os títulos de Vossa Alteza e o direito à proteção policial da Scotland Yard. Eles ainda mantêm os títulos de Duque e Duquesa de Sussex.

Quando ainda era príncipe, o atual rei Charles III financiava seus filhos e suas famílias com renda do Ducado da Cornualha (que tem várias propriedades e investimentos). O conjunto de terras agora está sob gestão do príncipe William.

A presença de Harry ocorre apesar da divisão na Casa de Windsor provocada pela decisão de Harry de revelar segredos de família em seu livro best-seller, “Spare”.

As revelações incluíam detalhes de conversas privadas com seu pai – e seu irmão mais velho, o príncipe William. As revelações aumentaram as tensões entre Harry e sua família, que se tornaram públicas quando ele e sua esposa se mudaram para a América do Norte em 2020.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-documentos-ultrassecretos-do-pentagono-se-espalharam-na-internet

G1 Mundo

Como documentos ultrassecretos do Pentágono se espalharam na internet

Agora, eles começam a desaparecer, ou pelo menos têm se tornado muito mais difíceis de encontrar. Mas de onde eles vieram? A seguir, veja o que se sabe sobre como eles apareceram pela primeira vez ao público, onde se espalharam e quem está discutindo seu conteúdo. Eles relatam as baixas sofridas em ambos os lados, as vulnerabilidades militares de cada um e, essencialmente, quais tendem a ser seus respectivos pontos […]

today12 de abril de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%