G1 Mundo

Príncipe Harry perde contestação em caso sobre direito à proteção policial no Reino Unido

today28 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

Filho mais novo do rei Charles III moveu a ação contra o governo no Supremo Tribunal de Londres depois que o Ministério do Interior – responsável pelo policiamento local – decidiu em fevereiro de 2020 que ele deixaria de receber automaticamente segurança policial pessoal enquanto estivesse no país.


Príncipe Harry — Foto: Kirsty Wigglesworth/AP



O príncipe Harry perdeu nesta quarta-feira (28) sua contestação contra a decisão do governo britânico de retirar a proteção policial quando ele estiver no Reino Unido.

Membros importantes da realeza recebem proteção de segurança total com financiamento público fornecido pelo estado. Ele perdeu o direito quando se mudou para a Califórnia com sua esposa Meghan, em março de 2020.

O porta-voz de Harry disse que ele recorrerá da decisão.

Em dezembro, os advogados de Harry afirmaram que a decisão de retirar a proteção foi um tratamento ilegal, injusto e injustificável. À época, a equipe jurídica do governo decidiu então que ele deveria receber proteção, mas não na mesma intensidade que todos os membros da realeza.

O Tribunal Superior então concordou, concluindo que não houve ilegalidade na decisão. Mesmo assim, os advogados contestaram de novo a decisão – dessa forma, a decisão desta quarta marca a sua segunda derrota legal do príncipe nesse caso.

Príncipe Harry — Foto: Alberto Pezzali/AP

Harry esteve na Grã-Bretanha pela última vez no início deste mês, quando fez uma visita rápida para ver seu pai depois que foi revelado que o rei havia sido diagnosticado com câncer. O príncipe disse esperar que a doença de Charles pudesse unir a família.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%