G1 Mundo

Príncipe Harry rebate falas sobre sua atividade na guerra do Afeganistão

today11 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

No seu livro de confissões lançado oficialmente nesta semana, Spare, Harry conta que enquanto serviu ao exército do Reino Unido, ele foi enviado para uma missão no Afeganistão e durante seu período no país asiático ele matou cerca de 25 afegãos.

O Duque de Sussex foi duramente criticado por tratar no livro os mortos como “peças de xadrez”. Ele rebateu a crítica dizendo estar sendo mal interpretado.

Pessoas fazem fila diante de livraria em Londres, no Reino Unido, para comprar livro do príncipe Harry, em 10 de janeiro de 2023. — Foto: Peter Nicholls/ Reuters



Ao condenar o trabalho da mídia, Harry disse que “a mentira mais perigosa que eles contaram é que de alguma forma eu me gabei do número de pessoas que matei no Afeganistão”, disse ele.

Ele disse ainda que se eu ouvisse alguém se gabando desse tipo de coisa, ficaria com raiva.

O Duque britânico disse que queria ser honesto sobre sua experiência no Afeganistão e dar aos veteranos o espaço para compartilhar a deles “sem nenhuma vergonha”.

Cópia em espanhol do livro ‘Spare’ do Príncipe Harry em imagem ilustrativa do lado de fora do Palácio Real, em Madri, Espanha — Foto: Juan Medina/Reuters

Harry disse ainda que escrever o livro foi uma experiência “catártica” e a “mais vulnerável que já estive em minha vida”, ao mesmo tempo que o deixou mais forte.

Para ele, “os últimos dias foram dolorosos e desafiadores, sem poder fazer nada sobre esses vazamentos”, uma vez que seu livro foi erroneamente distribuído na Espanha antes da data de lançamento oficial.

As falas foram concedidas durante uma entrevista em um Talk Show da rede CBS “Stephen Colbert at The Late Show”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-com-faca-deixa-seis-pessoas-feridas-em-estacao-de-trem-de-paris

G1 Mundo

Homem com faca deixa seis pessoas feridas em estação de trem de Paris

Ataque aconteceu na Gare du Nord, uma das estações mais movimentadas da Europa. Local é fortemente policiado desde atentados de 2015 na capital francesa. Criminoso foi ferido e levado a hospital. Homem esfaqueia passageiros na estação Gare du Nord, em Paris Um homem atacou seis pessoas com um faca na estação de trem Gare du Nord, em Paris, na manhã desta quarta-feira (11). Uma das vítimas ficou com ferimentos graves, […]

today11 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%