G1 Santos

Processo de desestatização do Porto de Santos já está com o TCU, afirma ministro

today14 de setembro de 2022 19

Fundo
share close

Marcelo Sampaio, ministro da Infraestrutura participou de forma remota do Summit Portos 2022

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou durante o Summit Portos 2022, que o início do processo de desestatização do Porto de Santos já foi entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU) para a análise, de maneira informal.

No pronunciamento, realizado em vídeo, Marcelo ressaltou a importância das privatizações no setor. “Vamos seguindo esse trajeto, com a privatização de Itajaí, São Sebastião e, posteriormente, o Porto de Santos”.



O ministro ainda comentou que o complexo santista é um local muito importante, por ser o melhor porto do hemisfério sul em operação. Com os processos de desestatização em vista, Sampaio se mostrou otimista sobre o panorama econômico do país em 2023.

Bruno Nunes Sad, diretor da Secretaria de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia, comentou que o movimento de privatização precisa ser feito imediatamente. Para ele, as melhorias necessárias no Porto de Santos não podem ser garantidas apenas com investimento público.

A fala de Marcelo Sampaio foi confirmada por Augusto Nardes, ministro do TCU, que considera a desestatização fundamental para o futuro do setor. De acordo com Nardes, Tribunal de Contas da União vai agilizar todo este processo.

“Tudo depende do aval da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), que deve sair até o início de novembro. Com esta etapa realizada, se dará o início da fase de licitação, a ser concluída até o fim de 2022”, declarou.

O SUMMIT PORTOS 2022 – Capacidade e Competitividade foi realizado pelo Grupo Tribuna. O evento aconteceu no dia 1º de setembro no Brasília Palace Hotel, em Brasília-DF.

A programação foi transmitida ao vivo pela plataforma do evento, com tradução simultânea. Todo o Summit Portos pode ser assistido no YouTube:

SUMMIT PORTOS conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

novas-familias-sao-inseridas-no-auxilio-brasil

Prefeitura de Guarujá

Novas famílias são inseridas no Auxílio Brasil

Lista com os contemplados pode ser consultada no site da Prefeitura, em www.guaruja.sp.gov.br/auxilio-brasil  O Programa Auxílio Brasil, do Governo Federal, contemplou mais 566 famílias em Guarujá. Atualmente, 14.366 famílias do Município recebem o benefício de transferência direta e indireta de renda, destinado às pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social. A lista com os […]

today14 de setembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%