Prefeitura de Guarujá

Procon Guarujá alerta supermercados sobre fixação de preços

today1 de março de 2024 8

Fundo
share close

Órgão realizou a Operação De Olho no Mercado, vistoriando 12 supermercados de Guarujá, de segunda-feira (26) a quinta-feira (29)

O Procon Guarujá fiscalizou 12 supermercados e atacadistas do Município entre a última segunda-feira (26) e quinta-feira (29). A Operação De Olho no Mercado resultou em alertas dados a alguns estabelecimentos referentes à fixação de preço nos produtos.

A iniciativa foi alusiva ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no próximo dia 15 de março. Durante os quatro dias de Operação, o Procon Guarujá percorreu estabelecimentos de Guarujá e Vicente de Carvalho. Além da fixação de preços, o órgão verificou validades e cumprimento às ofertas dos produtos alimentícios.

O diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, explicou os auxílios dados aos responsáveis dos supermercados. “Nosso objetivo maior sempre é auxiliar os estabelecimentos, para que o consumidor tenha seu direito garantido. A irregularidade mais constatada na Operação foi ausência de preço nos produtos. Porém, prontamente os supermercados atenderam a fiscalização para providenciar tais informações de forma visível aos consumidores”, declarou.

A Operação De Olho no Mercado é mais uma das diversas ações realizadas pelo Procon Guarujá. Durante todo o ano, o órgão fiscaliza os estabelecimentos, sobretudo próximo às datas comemorativas específicas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, entre outras.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-acusada-de-omissao-na-morte-da-filha-de-dois-anos-e-condenada-a-mais-de-18-anos-de-prisao

G1 Santos

Mãe acusada de omissão na morte da filha de dois anos é condenada a mais de 18 anos de prisão

A mulher acusada de participação na morte da filha de dois anos, no ano de 2005, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi condenada pelo Tribunal do Júri a 18 anos e 8 meses anos de prisão pelo crime de homicídio por omissão. Vilma da Silva já havia sido condenada à mesma pena em 2017, ocasião em que o julgamento foi anulado. A defesa recorrerá da decisão. O […]

today1 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%