Prefeitura de Guarujá

Procon Guarujá realiza “Operação Natal” até o dia 23

today14 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

No primeiro dia da ação, foram visitados 10 estabelecimentos comerciais no segmento de vestuários e artigos natalinos

O Procon Guarujá iniciou, na última terça-feira (13), a “Operação Natal”. O objetivo é verificar possíveis irregularidades praticadas pelos comerciantes aos clientes, durante as compras de fim de ano, época em que aumenta o fluxo de consumidores no comércio local. A fiscalização acontece até o próximo dia 23.

No primeiro dia da ação, foram visitados 10 estabelecimentos comerciais no segmento de vestuários e artigos natalino, no Distrito de Vicente de Carvalho. Não foram constatadas irregularidades nestes locais.

Entre os itens fiscalizados pela equipe do Procon Guarujá, estão: preço visível nos produtos, cobrança diferenciada para o cartão de crédito e de débito, informe para compras parceladas, preço à vista ou a prazo e se os locais aceitam cheques, além da exposição do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no estabelecimento.

“Nosso intuito é manter fornecedores e consumidores bem informados sobre seus direitos, deveres e obrigações e, com isso, manter uma harmonia nas relações de consumo, evitando posteriores reclamações”, explica o superintendente do Procon Guarujá.



Serviço

O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222 – Santo Antônio. Outras informações podem ser obtidas no telefone: 3382 2177.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sabesp-da-novo-prazo-para-concluir-obras-na-rua-goias,-interditada-ha-sete-meses-apos-a-abertura-de-crateras

G1 Santos

Sabesp dá novo prazo para concluir obras na Rua Goiás, interditada há sete meses após a abertura de crateras

Os serviços começaram em maio deste ano e, agora, a nova previsão é de que o último trecho da obra na Rua Goiás, entre a Rua Tocantins e a Avenida Washington Luiz, no Canal 3, seja finalizado neste final de semana. A Sabesp assegurou que será concluída a pavimentação do trecho citado e ressaltou que já foi feita a recomposição do asfalto entre a Avenida Ana Costa e a Rua […]

today14 de dezembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%