Prefeitura de Guarujá

Procon Guarujá realiza Operação Verão para fiscalizar consumação mínima nas praias

today22 de dezembro de 2022 13

Fundo
share close

 A iniciativa tem como intuito orientar os comerciantes e evitar práticas abusivas ao consumidor

Ambulantes, quiosques, carrinhos e restaurantes localizados nas praias de Guarujá estão na mira do Procon da Cidade, através da Operação Verão, que tem como principal objetivo fiscalizar principalmente, a exigência mínima de consumação ao cliente. A fiscalização acontece nas praias do Tombo, Pitangueiras, Pernambuco, Guaiúba, Astúrias e Enseada.

Os fiscais também verificam itens como a ausência de cardápios com preços; 10% do garçom (que deve ser facultativo ao consumidor); exposição visível do Código de Defesa do Consumidor (CDC); falta de placas informativas referentes à lei de proibição de venda de bebida alcoólica para menores de idade e antifumo; se os produtos alimentícios estão dentro do prazo de validade; além de gorjetas e formas de pagamento.

O superintendente do Procon Guarujá, explica que a fiscalização nas praias acontece durante o ano todo, sendo intensificada durante a temporada de verão, quando a Cidade recebe maior fluxo de pessoas. “A ação do Procon tem como intuito orientar os comerciantes e evitar práticas abusivas ao consumidor, garantindo o ordenamento nesses estabelecimentos”.

Serviço



Reclamações ou denúncias devem feitas na sede do Procon Guarujá, na Avenida Adhemar de Barros, 218, Santo Antônio. O atendimento é as 9 às 17 horas. Outras informações pelos telefones (13) 3355 6648 ou (13) 3358 2530.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

unidade-do-poupatempo-inicia-as-atividades-em-itanhaem,-sp

G1 Santos

Unidade do Poupatempo inicia as atividades em Itanhaém, SP

O Poupatempo de Itanhaém, no litoral de São Paulo, abriu as portas nesta quarta-feira (21). A unidade está localizada na Rua Leão XIII, 67, no Suarão. Os testes nos sistemas e os atendimentos já estão sendo realizados. Nesta quinta (22) e sexta-feira (23), os atendimentos são feitos por ordem de chegada. Já na segunda-feira (26), os atendimentos passam a ser realizados apenas com data e horário marcado. O Poupatempo fica […]

today22 de dezembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%