Prefeitura de Guarujá

Procon Guarujá vistoria 33 estabelecimentos na Operação Páscoa

today6 de abril de 2023 11

Fundo
share close

Objetivo foi identificar possíveis irregularidades em produtos relativos à data;

A Páscoa está chegando e o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarujá finalizou a Operação Páscoa na última terça-feira (4). A ação teve início no dia 27 de março e inspecionou 33 estabelecimentos para verificar possíveis irregularidades em produtos voltados à data.

Entre os locais visitados estavam supermercados, padarias e lojas específicas de chocolate. Nenhuma multa foi aplicada, porém alguns locais foram orientados quanto à visibilidade do preço e a validade dos produtos nas prateleiras.

Segundo o superintendente do Procon de Guarujá, a necessidade de procedimentos maiores que orientações têm sido quase nulas graças às várias ações feitas pelo Procon: “O resultado aponta poucas irregularidades. Os comerciantes do Município entenderam a importância de sempre manter tudo conforme a lei, então eles mesmos se conversam e se ajudam nesse quesito”, afirmou.

O Procon de Guarujá realiza ações especiais em diversas datas. Além da Páscoa, o órgão realiza anualmente ações como a Operação Verão, Volta às Aulas, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Ceia de Natal, entre outras.



Tudo isso colabora para um comércio mais saudável: “No final, eventuais reclamações são evitadas e uma compra mais segura para o cliente é garantida”, finalizou o superintendente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

5-razoes-porque-sou-a-favor-da-reducao-da-maioridade-penal

Pleno News

5 Razões porque sou a favor da redução da maioridade penal

Renato Vargens - 06/04/2023 16h06 Penitenciária Federal de Brasília Foto: EFE/Joédson Alves Eu sei que o assunto sobre a redução da maioridade penal não é simples. Na verdade, o tema é complexo, mesmo porque, entendo que existam argumentos plausíveis defendidos por aqueles que combatem a redução da maioridade penal. Todavia, o que temos visto no Brasil é complicadíssimo, até porque, todos os dias, ouvimos casos de adolescentes que cometeram crimes […]

today6 de abril de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%