G1 Santos

Procurado pela Justiça é perseguido e preso por roubar veículo dos Correios, no litoral de SP

today7 de junho de 2022 12

Fundo
share close

Criminoso tentou fugir com outro veículo roubado, mas bateu em uma árvore e foi detido por policiais militares.

Veículo dos Correios foi abandonado em área de mata fechada, sendo necessário um guincho para remoção — Foto: Divulgação Polícia Militar



Um homem foi preso na noite de segunda-feira (7), em Itanhaém, no litoral de São Paulo, após roubar uma van dos Correios e um carro de uma empresa de telefonia, que foi usado na fuga. De acordo com a Polícia Militar (PM) o criminoso bateu o carro e correu para o meio da mata, onde tentou se esconder sem sucesso. Ao ser capturado, os policiais checaram informações sobre o infrator e descobriram que ele estava foragido por não ter retornado à Penitenciária em Mongaguá, também no litoral paulista, após o benefício da saída temporária de Natal.

Ao g1, os Correios confirmam o assalto. “A empresa está colaborando com o trabalho de investigação e reitera que mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra seus empregados e o serviço postal”, afirmou, em nota.

Carro de telefonia usado na fuga também era roubado; criminoso bateu em uma árvore antes de ser capturado — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A PM foi acionada por volta das 19h40 para atender o roubo de carga dos Correios. O motorista da empresa informou as características do criminoso e o modelo do carro usado por ele, que foi visto por testemunhas em alta velocidade sentido Mongaguá, pela Estrada da Fazenda.

Durante as buscas, os agentes observaram o um carro em alta velocidade e, no mesmo momento, foram comunicados sobre o roubo de um automóvel com aquelas características.

O condutor tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore à margem da via. O suspeito chegou a correr para a mata, onde os agentes de segurança iniciaram a busca com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. O suspeito foi encontrado e revistado. Com ele foi apreendido um simulacro de pistola.

Policiais militares localizaram o criminoso dentro de uma área de mata fechada — Foto: Divulgação Polícia Militar

Ao ser questionado sobre os crimes, ele confessou ter roubado o carro dos Correios e abandonado em uma estrada de difícil acesso. Em seguida, conta ter roubado o veículo de uma empresa de telefonia, pois não conseguiria voltar andando pela estrada com as cargas.

O criminoso foi detido e encaminhado ao DP Sede, onde foi elaborado o boletim de ocorrência por flagrante. A carga e os veículos roubados foram devolvidos à empresa. De acordo com a PM, foi necessário um guincho para remover o carro dos Correios da área de mata.

Carga roubada foi apresentada do DP Sede de Mongaguá e devolvida à empresa — Foto: Divulgação Polícia Militar

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

5a-edicao-do-conexidades-tem abertura-oficial-nesta-terca-feira

Prefeitura de Guarujá

5ª edição do Conexidades tem abertura oficial nesta terça-feira

Ciclo de debates inicia nesta quarta-feira (8), com o tema segurança pública A abertura oficial da 5ª edição do “Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados” começa em Guarujá nesta terça-feira (7), às 19h30, no Casa Grande Hotel Resort e Spa (Avenida Miguel Stéfno, n° 1.001, Praia da Enseada). Com o tema ‘O Brasil que a Nação Deseja’, a solenidade desta noite contará com a presença da prefeita […]

today7 de junho de 2022 35

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%