Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O processo contra o procurador Demétrius de Oliveira Macedo, de 34 anos, preso após espancar a procuradora-geral de Registro, no interior de São Paulo, foi suspenso nesta quinta-feira (28) pelo juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara de Justiça do município. A decisão é para que o criminoso passe por um exame de sanidade mental, com o objetivo é verificar se o agressor tinha consciência dos atos contra a colega no momento do ocorrido. A sentença só será divulgada após a conclusão do caso.
De acordo com o documento, obtido pela reportagem, o exame será feito pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC). O teste será realizado pelo psiquiatra forense Guido Palomba, no interior da unidade prisional Centro de Detenção Provisória (CDP) II, em Guarulhos, interior de SP. O dia e o local do exame serão definidos pela administração do CDP.
O juiz Raphael estipulou, ainda, um prazo de dez dias para que a Prefeitura de Registro envie o último exame médico ocupacional periódico realizado pelo acusado.
Conforme reportado pelo g1, a defesa de Demétrius alega que o homem sofre com “problemas de ordem psiquiátrica”, que a condição era de conhecimento dos colegas de trabalho e que a situação, inclusive, o levou a pedir exoneração do cargo.
‘Me sinto mais segura agora’, diz procuradora, após prisão de agressor
A mulher agredida é Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos. Ela é procuradora-geral de Registro, no interior de São Paulo, e a procuradora chefe do agressor. Gabriela estava no local de trabalho quando sofreu a agressão.
Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, também é procurador de Registro. O autor das agressões já havia apresentado comportamento suspeito e sido grosseiro com outra funcionária do setor, conforme relatado por Gabriela à Polícia Civil.
Quem é Demétrius Macedo, o advogado que espancou procuradora
A procuradora havia cobrado providências sobre o episódio de grosseria contra uma funcionária, pois ela estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente que Macedo e enviou um memorando à Secretaria Administrativa com uma proposta de procedimento administrativo.
Em 20 de junho, foi publicada no Diário Oficial do município a criação de uma comissão para apurar os fatos. Provavelmente, segundo Gabriela, foi isso que desencadeou as agressões.
O caso aconteceu na tarde de 20 de junho, por volta das 16h50, na sala da procuradoria geral do município, dentro da prefeitura. A ação filmada por outra funcionária mostra que Macedo desferiu socos e chutou a colega, que estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ataque (veja o vídeo abaixo)
Vídeo flagra procuradora sendo brutalmente agredida por colega em prefeitura em SP
Segundo consta no boletim de ocorrência, ele a agrediu primeiro com uma cotovelada na cabeça e continuou com socos no rosto. A procuradora informou ter tentado se defender e, inclusive, recebeu ajuda de uma funcionária, que foi empurrada contra a porta e bateu as costas na maçaneta.
Livre para continuar as agressões, Macedo continuou dando socos e chutes, mesmo com outras duas funcionárias tentando contê-lo. Em determinado momento, Gabriela conseguiu ser retirada da frente do agressor.
Também é possível ouvir no vídeo que ele ofende a procuradora várias vezes. Assim que ouviram os gritos, dois funcionários do setor jurídico foram até o local e conseguiram controlar o procurador.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A Prefeitura de Guarujá encerra nesta sexta-feira (29), o prazo de inscrição para cerca de 2.800 vagas em diversos cursos gratuitos, distribuídos nos sete Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) do Município. O público tem à disposição uma série de atividades como futsal, judô, natação, ginástica, hidroginástica, além de informática, culinária, dança, artesanato, depilação e muitas outras opções. Os interessados precisam se inscrever no Caec mais próximo de sua […]
14:05 - 17:05
Pr: Dilvane Nunes
17:05 - 19:05
19:05 - 22:05
Publicar comentários (0)