G1 Santos

Procuradora espancada em SP diz que agressor era ‘antissocial’ no ambiente de trabalho; VÍDEO

today22 de junho de 2022 10

Fundo
share close

Agressões aconteceram na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo.

Demétrius Oliveira Macedo agrediu colega de trabalho na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais



A procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, espancada por um colega de trabalho Demétrius Oliveira Macedo, de 34, na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, afirma que o agressor apresentava um comportamento “antissocial” nos últimos quatro anos de convivência no local. Conforme apurado pelo g1, os dois trabalharam juntos por quase 10 anos.

A vítima relatou à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, que chegou a ter uma boa relação com o também procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos. “No início, sim. Acredito que até 2018 ainda conversávamos. De vez em quando, saíamos juntos, quando tinha uma festa de aniversário de alguém da procuradoria”.

Porém, em determinado momento, segundo Gabriela, o agressor se tornou uma pessoa fechada. A vítima revela ter notado a mudança no comportamento quando foi nomeada procuradora-geral do município, em 2019.

Era uma pessoa antissocial, não conversava com a gente, não dava ‘bom dia’, não cumprimentava na rua, não era colaborativo, não se integrava no trabalho. Era praticamente impossível um trabalho em grupo com ele.

— Gabriela Samadello Monteiro de Barros, procuradora-geral de Registro (SP)

Ainda segundo Gabriela, com o passar do tempo e o comportamento do colega se tornando cada vez mais complicado. Ela diz ter começado a sentir medo de uma possível reação violenta durante a rotina de trabalho.

“Eu tinha medo, sim. Tinha medo de que fosse acontecer isso, mas não imaginava que fosse ser uma violência física, achava que fosse um ‘bate boca’, uma discussão”, complementou.

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) divulgou uma nota para expressar sua solidariedade com a procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros e se posicionar sobre a agressão.

“A ANPM repudia a conduta violenta perpetrada pelo servidor identificado como Demétrius Oliveira de Macedo que, conforme noticiado, tinha sua atuação funcional avaliada através de um procedimento disciplinar a cargo da vítima”, complementou a associação.

Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, é a procuradora-chefe do agressor Demétrius Oliveira Macedo, de 34, também procurador. A situação aconteceu na tarde da última segunda-feira (20), por volta das 16h50, na Prefeitura de Registro (SP).

A ação foi filmada por outra funcionária e mostra que o procurador desferindo socos e chutando a colega (veja o vídeo abaixo).

Vídeo flagra procuradora sendo brutalmente agredida em prefeitura em São Paulo

Vídeo flagra procuradora sendo brutalmente agredida em prefeitura em São Paulo

A agressão teria sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o procurador por conta de sua postura no ambiente de trabalho.

O agressor chegou a ser conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) do município, mas foi liberado após um boletim de ocorrência (BO) sobre o caso ser registrado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sest-senat-abre-novas-vagas-para-cursos-de-qualificacao-profissional

Prefeitura de Guarujá

Sest Senat abre novas vagas para cursos de qualificação profissional

Inscrições para cursos gratuitos de auxiliar administrativo e operador de empilhadeira terminam na próxima segunda-feira (27) e devem ser feitas por meio do site www.cursosviarapida.sp.gov.br A unidade do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em Guarujá, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (27), para novas turmas dos cursos gratuitos de qualificação profissional, por meio do Programa Via Rápida, desenvolvido pelo governo do […]

today22 de junho de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%