G1 Santos

Procuradora espancada quer ‘condenação justa’ a Demétrius após internação

today4 de março de 2023 12

Fundo
share close

Demétrius foi internado com diagnóstico de “narcisismo”, sem previsão de alta médica, segundo um relatório médico da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP). Antes da internação, ele estava preso na Penitenciária de Taiúva (SP).

“Eu ainda espero que ele tenha uma condenação justa pelo o que fez, mas se essa [internação] é a opinião dos médicos, a gente tem que respeitar”, disse a procuradora em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo.

A procuradora afirmou que a fase processual em que está é estressante. “Aguardar o processo disciplinar até a demissão dele, voltar para meu ambiente de trabalho não foi fácil, que foi onde aconteceu tudo”.



Ela destacou, ainda, que está tentando superar a situação. “Conviver com essa insegurança também não é fácil, então é algo que traumatiza“.

O advogado dela, Alberto Zacharias Toron, disse que independentemente das avaliações médicas estarem corretas ou não, eles ainda irão fazer uma verificação aprofundada, apesar de tudo indicar, à primeira vista, que o laudo médico parece ser coerente e correto.

“Independentemente de uma nova apreciação que vamos fazer ao lado de um assistente médico, a internação é uma solução que se impõe, ou seja, o afastamento dele do convívio social de um prazo mínimo de três anos até que cesse sua periculosidade”, disse Toron.

Demétrius foi preso em hospital psiquiátrico na capital paulista — Foto: Reprodução/Polícia Civil

De acordo com o relatório médico da SAP-SP, obtido pelo g1 nesta sexta-feira (3), Demétrius não estava apresentando evolução no quadro clínico após readequação medicamentosa.

“O paciente está apresentando comportamento de personalidade narcisista, combativo, ficando em estado de alerta e nega-se ingerir os medicamentos prescritos pelo psiquiatra, impossibilitando a melhora do quadro clínico”, pontuou o médico em 24 de fevereiro.

Na mesma data do relatório, foi agendada uma consulta o dia 27 de fevereiro no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na capital paulista. Após atendimento no ambulatório, Demétrius permaneceu internado por indicação médica.

Na última quarta-feira (1), o diretor técnico III da Penitenciária de Taiúva encaminhou um ofício ao juiz Raphael Emane Neves, da 1ª Vara do Foro de Registro, informando que, após avaliação médica no presídio, Demétrius foi encaminhado para consulta com psiquiatra, que o internou sem previsão de alta.

Ainda na quarta, Neves encaminhou um despacho às partes envolvidas comunicando que o procurador se encontra em internação por recomendação médica.

Demétrius Oliveira Macedo agrediu colega de trabalho na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, o escritório de Advocacia Marco Antonio Modesto informa que Demétrius Oliveira de Macedo sofre de esquizofrenia paranoide e, por isso, foi internado na ala de psiquiatria do Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário em São Paulo, sem previsão de alta, após recente avaliação médica de psiquiatra da instituição, que constatou que o seu quadro clínico não tem apresentado evolução.

“A necessidade de internação psiquiátrica do Dr. Demétrius já havia sido identificada e reportada em relatório médico oficial pelo psiquiatra do Presídio de Tremembé. Em laudo publicado pelo IMESC, os peritos do órgão atestam que o Dr. Demétrius tem esquizofrenia paranoide, transtorno crônico e incapacitante que requer acompanhamento, tratamento e manejo em ambiente hospitalar adequado.”

Procuradora foi agredida por diversas vezes no rosto por colega de prefeitura — Foto: Arquivo pessoal

A procuradora-geral do município de Registro foi agredida pelo colega dentro da prefeitura, onde os dois trabalhavam. Gabriela Samadello Monteiro de Barro ficou com o rosto ensanguentado após levar socos e pontapés.

A ação foi filmada por outra funcionária do setor. As imagens mostram o também procurador Demétrius Oliveira Macedo espancando a vítima. Ele foi preso dias depois, na manhã de 23 de junho, em São Paulo. A Justiça havia determinado a detenção dele no dia anterior.

Durante o ato criminoso, ele xinga a vítima diversas vezes e, inclusive, empurra demais profissionais que tentam impedir os golpes (veja o vídeo abaixo).

Vídeo flagra procuradora sendo brutalmente agredida por colega em prefeitura em SP

Vídeo flagra procuradora sendo brutalmente agredida por colega em prefeitura em SP

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vereador-e-flagrado-mandando-secretario-‘enfiar-no-c…’-doacoes-as-vitimas-da-chuva-em-sp;-ouca

G1 Santos

Vereador é flagrado mandando secretário ‘enfiar no c…’ doações às vítimas da chuva em SP; OUÇA

Um áudio com palavrões e ofensas enviado por um vereador de Guarujá, no litoral de São Paulo, ao secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) da cidade vazou e tem causado mal-estar entre os poderes no município. O autor da mensagem é o parlamentar Jailton Reis dos Santos, o Sorriso, que não pensou duas vezes antes de mandar Rafael Carvalho, 'enfiar no c* o colchão', que seria doado às vítimas […]

today4 de março de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%