Procuradora agredida diz se sentir mais segura com a prisão do agressor. Ela deixou Registro e foi viajar
A procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, espancada pelo procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, durante expediente na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, afirma estar mais segura agora que o agressor foi preso.
A vítima relatou à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, que tem recebido muitas mensagens de apoio de outras mulheres. “Tem me dado forças para expor essa situação, para poder encorajar cada vez mais pessoas a fazerem o mesmo, e, assim, a gente mudar esse pensamento machista e patriarcal que a gente vive na sociedade hoje”, conta.
Gabriela também disse estar satisfeita com a atuação do Estado, e agradeceu as Instituições que a apoiaram, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público, o Poder Judiciário e o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
“É possível você mudar essa situação de violência, basta a gente ter coragem”, afirma.
Vídeo mostra prisão de procurador que espancou a chefe
O procurador foi preso na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo. Ele passou pelo Palácio da Polícia na capital paulista, onde foi cumprido o mandado de prisão, e foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito. Demétrius permanecerá preso em São Paulo.
A Justiça decretou a prisão preventiva dele na tarde desta quarta-feira (22), na 1ª Vara Criminal da cidade, pelo delegado Daniel Vaz Rocha, que está responsável pelo caso.
No pedido, o delegado apontou que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação instaurada para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral para fundamentar o pedido de prisão preventiva.
Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, é a procuradora-chefe do agressor Demétrius Oliveira Macedo, de 34, também procurador. A situação aconteceu na tarde da última segunda-feira (20), por volta das 16h50, na Prefeitura de Registro (SP).
A ação foi filmada por outra funcionária e mostra que o procurador desferindo socos e chutando a colega (veja o vídeo abaixo).
Vídeo flagra procuradora sendo brutalmente agredida por colega em prefeitura em SP
A agressão teria sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o procurador por conta de sua postura no ambiente de trabalho.
Publicar comentários (0)